metropoles.com

Partida atrasada entre Brasil e Argentina será realizada em setembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está estudando três cenários para a disputa da partida válida pelas Eliminatórias da Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF
A seleção argentina deixou o gramado nos primeiros minutos do 1º tempo do duelo contra o Brasil
1 de 1 A seleção argentina deixou o gramado nos primeiros minutos do 1º tempo do duelo contra o Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Há 5 meses da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), corre contra o tempo em busca de soluções e definições para a disputa do clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, suspenso no ano passado. O prazo estabelecido pela Fifa é até esta quarta-feira (22/6).

Nesta segunda-feira (20/6), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, planeja se reunir com o coordenador da seleção brasileira para buscar uma definição.

Anteriormente, ambas as seleções foram aos tribunais desportivos exigindo os pontos da partida, que não iriam alterar a tabela pois o Brasil terminou na liderança com 45 pontos e a Argentina em 2º lugar com 39.

A CBF está estudando três cenários para realizar a partida na próxima data Fifa, prevista para o intervalo entre os dias 22 e 25 de setembro. A melhor opção seria realizar a o jogo em solo europeu e depois enfrentar uma seleção africana como preparação para a Copa do Mundo.

Além desta primeira hipótese, jogar contra a Argentina nos Estados Unidos e depois enfrentar uma seleção da Concacaf também agrada a CBF. Porém, para mandar a partida para qualquer local que não seja Brasil e Argentina, é necessário que a Associação Argentina de Futebol (AFA) concorde com a mudança.

Com isso, o clássico em território brasileiro também não está 100% descartado, mas para isso acontecer a CBF teria que trazer uma seleção adversária, além da Argentina, para jogar no país, o que demandaria muito esforço financeiro.

Vale lembrar que por causa do incidente as confederações responsáveis pelo futebol deste países (CBF e AFA) foram multadas. A confederação brasileira foi multada em R$ 3 milhões enquanto a Associação Argentina foi multada em R$ 1,4 milhões.

tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?