metropoles.com

Parreira defende permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira

Técnico do tetra fez questão de elogiar o trabalho do treinador, que enfrentou sua segunda derrota nesta sexta, contra a Bélgica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomaz Silva/Agência Brasil
916163-parreira_coletiva_copa 2014
1 de 1 916163-parreira_coletiva_copa 2014 - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da CBF na Copa de 2014, quer a permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira, mesmo depois da derrota para a Bélgica por 2 a 1, nesta sexta-feira (6/7), pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Após a partida, Parreira fez questão de elogiar o treinador.

“Tomara que Tite continue”, disse o técnico campeão mundial em 1994. “O trabalho foi muito bem feito e precisa continuar. Claro, vai depender dele. Mas torço por sua permanência. O Brasil ainda vive de resultados. Mas sabemos que essa foi apenas a segunda derrota. O trabalho tem de ser mantido.”

Com seis Mundiais disputados, com cinco seleções diferentes, Parreira é também um dos 20 treinadores campeões do Mundo. “A realidade é que ser campeão do mundo não é fácil”, apontou.

Para ele, a Bélgica fez hoje sua melhor apresentação na Copa do Mundo e contou com um Hazard “inspirado”. “Em comparação ao que ocorreu contra o Japão, a Bélgica mudou”, comentou Parreira, que foi escalado pela Fifa para coordenar um grupo de especialistas para avaliar o nível técnico e tático da Copa.

Na avaliação de Parreira, o Brasil cresceu no final do jogo e, se tivesse empatado, provavelmente teria virado o jogo na prorrogação. “Os belgas correram muito e estavam cansados no final”, disse.

Ainda assim, o treinador acredita que os belgas são candidatos ao título. “Da forma que ela jogou hoje, a Bélgica se credenciou para o título, sem dúvida nenhum”, completou. Em sua avaliação, o time belga é hoje superior ao da França.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?