Paris Saint-Germain corta jogadores indesejáveis da pré-temporada
O clube francês está se movimentando no mercado para reforçar o elenco, com isso, nove jogadores já perderam espaço na equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Com brasileiro na lista, o Paris Saint-Germain optou por não levar os jogadores considerados indesejáveis para o ano de 2022/23 para a pré temporada no Japão. Com isso, cerca de nove atletas não embarcam com o time parisiense.
A lista é composta por Mauro Icardi, Kurzawa, Draxler, Ander Herrera, Wijnaldum, Ebimbe, Rafinha Alcântara, Sérgio Rico e Idrissa Gueye, segundo o “L’Équipe”.
A decisão foi tomada por Galtier, novo treinador do PSG, Luís Campos, diretor futebol, e Antero Henrique. Para completar o elenco da pré-temporada, jogadores da base serão acionados para compor a delegação.
Dos nove jogadores que não devem seguir nos planos do clube francês, o holandês Wijnaldum foi o mais utilizado pelo antigo treinador Mauricio Pochettino na temporada 2021/22. Confira a lista;
Wijnaldum: 38 jogos, 3 gols e 3 assistências
Idrissa Gueye: 33 jogos, 4 gols e 1 assistência
Mauro Icardi; 30 jogos e 5 gols
Ander Herrera: 28 jogos, 4 gols e 2 assistências
Draxler: 24 jogos, 2 gols e 2 assistências
Ebimbe: 14 jogos e 1 assistência
Kurzawa: 1 jogo
Vale destacar que o brasileiro Rafinha Alcântara jogou a última temporada pelo Real Sociedad, da Espanha, onde atuou 25 vezes e marcou apenas um gol. Já o goleiro Sérgio Rico também estava na Espanha, mas atuando pelo Mallorca, onde entrou em campo 15 vezes.
Além disso, desde a renovação de Kylian Mbappé, os rumores sobre uma possível saída de Neymar se intensificaram. Mesmo com a clausula de renovação automática sendo ativada, Nasser al-Khelaïfi chegou a dar declarações polemicas ao não garantir o camisa 10 para a temporada 2022/23.
Todd Boehly, proprietário do Chelsea, chegou a demonstrar interesse em contar com o brasileiro, porém, parece ter esfriado já que o clube londrino também deseja contar com Cristiano Ronaldo.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!