Paris ou Barcelona? Eliminação da Champions afetará futuro de Neymar
O camisa 10 chegou à quarta temporada sem comemorar o título da principal competição de clubes da Europa e baque pode pesar em decisão
atualizado
Compartilhar notícia
O silêncio de Neymar após a eliminação na semifinal da Champions League diz muito sobre o baque da derrota por 2 x 0 para o Manchester City. Ao contrário do que costuma ocorrer, o brasileiro não buscou forças nas redes sociais. Ele também evitou declarações ao fim do jogo e parece pressentir: a pressão será enorme, a ponto de influenciar diretamente em seu futuro, que pode ou não ser em Paris.
Contratado em 2017 a peso de ouro junto ao Barcelona – 222 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão no câmbio atual) -, Neymar ainda não conquistou no PSG o que mais se esperava: os títulos internacionais. Em quatro temporadas em Paris, são duas quedas nas oitavas, vice em 2020 e fora na semifinal deste ano.
Neymar tem contrato até junho de 2022 com o PSG, mas mantinha renovação encaminhada até essa terça, conforme ele mesmo revelou. Em contrapartida, o diretor de futebol, Leonardo, pediu “muita calma” em relação a esse assunto, o que deixa brechas sobre o futuro.
As críticas pesadas de imprensa francesa após a partida dão o tom de que tudo pode mudar daqui para frente. O clima hostil em torno do jogador brasileiro não é novidade em Paris e, talvez, isso possa acelerar um retorno ao Barcelona.
Dupla com Messi?
O amigo Lionel Messi está cada vez mais decidido a ficar no clube catalão e não é segredo para ninguém que gostaria de ter Neymar ao seu lado.
Após mais uma eliminação dolorida, somente Neymar pode desvendar seu futuro daqui para frente. O tom a ser adotado por ele nos próximos dias, inclusive, será um bom termômetro para saber se pretende ficar ou deixar o PSG após quatro temporadas.