metropoles.com
Copa do mundo 2022

Para virar a chave: agora com titulares, Brasil encara a Coreia do Sul

Após o teste ruim diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos, Seleção terá desafio nas oitavas nesta segunda (5/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Vini e Casemiro coemorando
1 de 1 Vini e Casemiro coemorando - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Passado o susto, é hora de voltar ao plano original. Nesta segunda-feira (5/12), a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio 974, em Doha, no Catar, para a partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a Coreia do Sul. Quem vencer passa para as quartas e mantém vivo o sonho do título.

O Brasil joga contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa, às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real no Metrópoles.

Para o jogo desta segunda, Tite voltará a utilizar a equipe que iniciou as partidas, contra Sérvia e Suíça. No último compromisso, diante de Camarões, o treinador optou por uma equipe de reservas e o resultado foi amargo: derrota por 1 x 0.

A principal notícia para o jogo desta segunda é o possível retorno de Neymar, após sair mancando logo na estreia diante da Suíça com uma lesão no tornozelo. Em entrevista coletiva, o treinador do Brasil condicionou a volta do jogador ao treino realizado nesse domingo (4/12).

Alisson retorna ao gol, Thiago Silva volta a campo ao lado de Marquinhos, que precisou ser improvisado de lateral diante de Camarões.

As laterais são hoje o setor que mais causa dores de cabeça ao treinador brasileiro. Dos quatro convocados para a função, dois estão no departamento médico. Alex Sandro e Alex Telles se contundiram e não entrarão em campo. Danilo foi confirmado de volta ao time e deve começar como titular após sentir o tornozelo durante o jogo contra a Sérvia.

A lateral-esquerda é a que mais preocupa, já que tanto Alex Telles, quanto Alex Sandro, estão contundidos e Tite precisará usar alguma improvisação para a função. Danilo já jogou na posição em seu clube, a Juventus. Daniel Alves e Éder Militão podem pintar na lateral-direita.

Na função de primeiro volante, Casemiro retoma a titularidade. O jogador do Manchester United foi substituído por Fabinho na última partida e vem sendo uma das principais peças do Brasil, sendo inclusive o autor do gol contra os suíços. Ao seu lado, Lucas Paquetá deve voltar ao time, fazendo com que Fred retorne ao banco.

No ataque brasileiro, Vini e Richarlison são retornos quase certos. A dúvida paira sob Raphinha, que perdeu gols nos jogos contra Sérvia e Suíça, mas teve um bom desempenho ao sair do banco para tentar mudar o placar contra os camaroneses. Quem mais faz sombra para o jogador do Barcelona é Rodrygo, que estava cotado para atuar na função de Neymar após bons jogos contra Suíça e Sérvia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?