Para Tite, ansiedade da estreia atrapalhou os atletas brasileiros
Brasil empatou em 1 x 1 com a Suíça. Ambas as equipes estrearam na Copa do Mundo da Rússia nesse domingo (17/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na estreia desse domingo (17/6), em Rostov, na Rússia. Para ele, os atacantes precisam ser mais “frios” na hora da finalização.
Tite evitou atrair os holofotes para o erro do árbitro, que não marcou falta em Miranda no gol da Suíça. Segundo ele, no entanto, um erro como aquele “não pode acontecer em um jogo de alto nível”.“A ansiedade bateu forte. Quando apressa demais, a finalização fica imprecisa”, ressaltou. “Nesse momento, em uma Copa do Mundo, é preciso absorver quando se toma um gol. Então, serve de aprendizado”, completou o treinador na coletiva de imprensa após o empate em 1 x 1 com a seleção suíça.
Ele também defendeu os jogadores, que reclamaram de forma tímida da falta no lance do gol. Para o treinador, a equipe não pode perder o equilíbrio emocional pressionando o árbitro. “Não tem que pressionar a arbitragem. Tem todo um processo, pessoas responsáveis por avaliar [os lances] e eu não posso fazer da Seleção do Brasil uma equipe desequilibrada.”
Melhor em campo
Autor de um golaço de fora da área, Philippe Coutinho recebeu o troféu de melhor jogador da partida e participou da coletiva de imprensa. O camisa 11 brasileiro evitou remoer o resultado ruim de domingo. “Tivemos muitas coisas positivas, e agora temos que pensar no próximo confronto [contra a Sérvia, na sexta]”, finalizou.