Para técnico de Portugal, eliminação da Copa do Mundo não foi justa
Fernando Santos disse que sua seleção fez por onde e mereceu ter melhor sorte. Europeus perderam de 2 x 1 para o Uruguai em jogo das oitavas
atualizado
Compartilhar notícia
Fora da Copa do Mundo 2018, o técnico Fernando Santos lamentou a eliminação diante de Uruguai por 2 x 1, pelas oitavas de final. Na visão do comandante, a seleção lusa merecia avançar à próxima fase.
“Não foi nada justo. Fizemos por onde ter a melhor sorte, mas tem dias que as coisas não acontecem. Criamos chances, mas não fizemos os gols. Na primeira parte, faltou um pouco de presença na área. Resolvemos isso no segundo tempo e fizemos o gol, que era o mais difícil”, disse o técnico à Fifa.
Com dois gols de Edinson Cavani, a Celeste venceu Portugal por 2 x 1, no Estádio Olímpico de Sochi, neste sábado (30/6), e irá enfrentar a França, no próximo dia 6 de julho, por vaga nas semifinais do Mundial. Os portugueses sofreram com a forte marcação em Cristiano Ronaldo e não conseguiram criar boas oportunidades em Sochi.“Falei para meus jogadores que estaríamos de volta ao jogo se fizéssemos mais um gol. Mas logo no lance seguinte, eles fizeram o gol, Os jogadores tentaram, fizeram tudo o que podiam. Mas acontece. Estamos muito tristes, mas isso é o futebol”, acrescentou Fernando Santos.