Para inscrever reforços, Barça prepara lista de jogadores negociáveis
O clube culé prepara a barca de jogadores para se enquadrar no Fair Play financeiro de La Liga e inscrever reforços
atualizado
Compartilhar notícia
Para se adaptar à balança do Fair Play financeiro imposto por La Liga, o Barcelona prepara uma barca de jogadores para deixarem o clube nesta temporada.
Vale lembrar que o Barcelona foi forte ao mercado para reforçar o time e acertou as chegadas de Robert Lewandowski, Raphinha, Christensen e Kessié. Além disso, renovou com Ousmane Dembelé e está perto de fechar com o zagueiro Julen Koundé, do Sevilla, e com Azpilicueta, lateral do Chelsea e da seleção espanhola.
Para inscrever todos os jogadores, a missão do clube culé é sacrificar alguns atletas para que os reforços possam ser regularizados de acordo com o Fair Play. Segundo o Mundo Deportivo, alguns nomes de peso como Memphis Depay e Frenkie De Jong estão entre eles.
Outros nomes que estão na lista do técnico Xavi para deixar a equipe são: o goleiro brasileiro Neto, que pode se transferir para o Napoli, Mingueza deve continuar na Espanha, no Celta de Vigo, e o atacante da seleção holandesa Depay pode se transferir para a Juventus. Além deles, o jovem Riqui Puig também é forte candidato a deixar o Camp Nou.
Já o holandês Frankie De Jong é uma novela a parte uma vez que o Barcelona já acertou sua transferência para o Manchester United, porém, o meio campista já declarou que não quer deixar a Catalunha. Para ficar no Barça, De Jong teria que reduzir cerca de um terço de seu salário, mas já demonstrou que não está disposto a redução salarial.
O Barcelona entende que a busca pelo equilíbrio no campo e na gestão financeira do clube requer muitos sacrifícios e tem consciência de que muitos atletas e funcionários não estão dispostos a fazer.