metropoles.com

Para desfazer imagem negativa, Vasco e Corinthians jogam em Brasília

Na última vez em que esses clubes se enfrentaram no DF, torcidas organizadas protagonizaram briga nas arquibancadas do Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
1 de 1 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Graças à venda de dois mandos de campo para Brasília, o torcedor do Vasco verá o time de coração de perto neste domingo (29/7). O clube “recebe” o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Mané Garrincha. O outro duelo será contra o Flamengo, em 16 de setembro.

O mandante carioca ocupa a 11ª posição no campeonato, com 19 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. O time vem de uma derrota na Sul-Americana na quarta-feira (25), para a LDU. Os corintianos estão na oitava colocação, com 22, e vêm de vitória sobre o Cruzeiro.

O Timão, porém, enfrenta momento de reposição de perdas de oito atletas, como Balbuena e Rodriguinho. Nessa sexta (27), o torcedor do clube paulista recebeu boa notícia: o atacante paraguaio Sergio Díaz foi aprovado em exames médicos e assinou contrato com a equipe até o fim de 2019. Ele chega por empréstimo do Real Madrid.

O Vasco também tem reforço à vista. O clube chegou a um acordo com a Roma e está prestes a assinar com o zagueiro Leandro Castán. Mas, para este domingo (29), o mais importante é a volta de quatro jogadores: Pikachu, Desábato, Breno e Ramon, desfalques na partida contra a equatoriana LDU, pela Sul-Americana, estão à disposição.

Prontos
O Vasco treinou no Estádio Bezerrão, no Gama, na tarde dessa sexta-feira (27/7). “Estou 100%. Eu, Desábato e Breno, que vínhamos jogando, não fomos para o Equador. Lamentamos a derrota, mas estamos descansados para este difícil jogo de domingo”, afirmou Pikachu em entrevista coletiva.

O Corinthians chegou a Brasília na noite de sexta e fez um treino no CT do Brasiliense. Entre os 22 atletas relacionados, o técnico Osmar Loss não pôde trazer o atacante Jonathas. Um estiramento na coxa direita forçou o jogador a permanecer em tratamento em São Paulo.

O torcedor corintiano, por outro lado, acompanha a volta do zagueiro Pedro Henrique. Recuperado de dores na coxa esquerda, ele disputa a posição com Léo Santos.

Cenas lamentáveis
Quando se enfrentaram em Brasília pela última vez, em agosto de 2013, também pelo Brasileirão, Vasco e Corinthians empataram em 1 x 1 e assistiram do campo à pancadaria entre torcedores nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Durante o intervalo, membros de uma torcida organizada do Corinthians invadiram o setor destinado a uma organizada vascaína. Imagens de televisão mostram torcedores feridos e pais tentando proteger os filhos.

A Polícia Militar teve trabalho para pôr fim à briga e precisou usar spray de pimenta. Dias depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os dois clubes com a ausência de torcida em dois jogos e outros dois só com a presença dos torcedores adversários, além de multa.

Serviço
Vasco x Corinthians – 16ª rodada do Brasileirão
Domingo (29/7), às 11h
Estádio Mané Garrincha
Ingressos à venda no site Meu Bilhete (https://meubilhete.com/vasco-x-corinthians), a preços que vão de R$ 50 a R$ 200

Postos de venda fixos: Grandes Torcidas (Asa Sul), Loja Vasco/Vascão Shop (Asa Sul), Loja Corinthians/Poderoso Timão (Asa Sul), Globo Esporte (Centro de Taguatinga e Taguatinga Shopping), Luarte Calçados (Conjunto Nacional e JK Shopping).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?