metropoles.com

Para calar os haters: Abel Braga mostra força do Inter na briga pelo título

Abelão assumiu comando do time após Coudet partiu para o futebol espanhol, sofreu duas eliminações seguidas e viu o time cair de rendimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Duarte/SC Internacional
Abel Inter
1 de 1 Abel Inter - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Abel Braga teve todos os motivos para desistir de ter um final feliz na temporada de 2020 com o Internacional. Ele assumiu o comando do time após Eduardo Coudet partir para o futebol espanhol, sofreu duas eliminações seguidas — na Libertadores e Copa do Brasil — e viu o time cair de rendimento no Brasileirão, mas agora está com força máxima para dar a volta por cima.

Com 13 jogos à frente do Colorado, Abel foi de oito a 80. Logo na estreia, perdeu em casa para o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil e, em seguida, pela 21ª rodada do Brasileirão, foi derrotado pelo Santos por 2 x 0. Depois, na volta contra o Coelho, no Independência, ganhou de 1 x 0, mas foi eliminado nos pênaltis.

Na sequência, perdeu para o Fluminense e empatou com o Atlético-GO no Brasileirão. Neste momento, o Inter já tinha perdido duas posições na classificação do campeonato em três rodadas com Abel no comando.

Em seguida vieram os jogos contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores: derrota em casa por 1 x 0 e vitória na Argentina pelo mesmo placar. Novamente, eliminado nos pênaltis. E entre os jogos com o Boca, teve um jogo importante com o Atlético-MG que terminou empatado em 2 x 2.

Chave virada

A vitória em La Bombonera junto com a eliminação da Libertadores foi a gota d’água. Depois disso, o Colorado nunca mais perdeu. Já são cinco triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro — sobre Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás — e a briga pelo título voltou a ser realidade. Com a vitória sobre o Goiás no domingo (10/1), o Inter diminuiu a diferença para o São Paulo e agora apenas três pontos separam líder e vice-líder.

Em meio a essa sucessão de vitórias do time de Abel, a diretoria do Saci conseguiu um acerto verbal para a contratação do técnico espanhol, Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente del Valle, o que abalou a confiança do então treinador, porém, nem tanto, pelo visto.

Abel logo acordou com o presidente Alessandro Barcellos que seguiria no comando da equipe até o desfecho do Brasileirão, 24 de fevereiro, e está dando a vida para chegar neste dia campeão. Na próxima rodada, a 30, o Inter enfrente o Fortaleza em casa, mas na seguinte, é final contra o São Paulo, no Morumbi, provavelmente valendo o lugar mais alto da tabela.

Em seguida, encara o Grêmio pela 32ª rodada, tem três jogos que devem ser mais tranquilos, contra Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Sport, depois Vasco, Flamengo e Corinthians para finalizar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?