metropoles.com

Para Ancelotti, Benzema pode ser melhor do mundo: “É como vinho”

Aos 33 anos, não é exagero dizer que o atacante francês vive a melhor fase da carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images
Real Madrid Ancelotti e Benzema
1 de 1 Real Madrid Ancelotti e Benzema - Foto: Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images

Karim Benzema tem números impressionantes na atual temporada do Real Madrid: em apenas sete jogos pelo Campeonato Espanhol, são oito gols e sete assistências. Aos 33 anos, não é exagero dizer que o atacante francês vive a melhor fase da carreira, o que levou o técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti, até mesmo a considerá-lo uma possível escolha para o prêmio Bola de Ouro, dado pela revista France Football ao eleito melhor jogador do mundo.

“Sim, eu acho que, pelo que ele está fazendo e pelo que fez na última temporada, tem que estar na lista de jogadores que podem ganhar a Bola de Ouro. Tendo dito isso, Karim tem tempo para ganhá-la. Eu não acho que esta será sua última temporada. Karim é como vinho. Ele melhora com a idade”, afirmou o treinador italiano, antes do Real Madrid enfrentar o Villarreal — partida que acabou empatada em 0 x 0.

A Bola de Ouro não foi concedida para ninguém em 2020 por conta da pandemia, e a edição de 2021 vê os tradicionais concorrentes Cristiano Ronaldo e Messi com menos chances, pelas temporadas ruins de Juventus e Barcelona — embora o argentino também esteja cotado pelo título na Copa América. Assim, nomes como Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Kanté e Jorginho, do Chelsea, aparecem como possíveis ganhadores.

Como a Bola de Ouro considera o ano do calendário e não a temporada europeia, Benzema também tem bons números: entre fevereiro e junho, marcou 13 gols em 15 jogos no Campeonato Espanhol, além de também ter balançado as redes em confrontos com Chelsea e Atalanta na Liga dos Campeões. Como ponto contrário, há o fato do Real Madrid não ter conquistado títulos.

Cavalheirismo

Se não fez gol contra o Villarreal, nesse sábado (25/9), Benzema chamou a atenção por um gesto de cavalheirismo antes da bola rolar no Santiago Bernabéu. O pontapé inicial da partida foi dado pela tricampeã paralímpica do triatlo Susana Rodríguez, mas o sapato dela saiu voando no chute. Benzema buscou o calçado e ajudou a medalhista de ouro a colocá-lo de novo, gesto aplaudido por companheiros de time e adversários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?