metropoles.com

Palmeiras volta a jogar Mundial depois de 21 anos: relembre duelos com mexicanos

Alviverde encara o Tigres, do México, neste domingo (7/2) às 15h. Reveja outros confrontos dos paulistas contra clubes do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / LatinContent / Correspondente
Palmeiras x Tijuana
1 de 1 Palmeiras x Tijuana - Foto: <p>Getty Images /<br /> LatinContent / Correspondente</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Depois de 21 anos, o Palmeiras voltará a jogar um Mundial de Clubes da Fifa. Neste domingo (7/2), o alviverde paulista encara o Tigres, do México, na semifinal da competição internacional. E não será o primeiro confronto da equipe brasileira diante de clubes do país da América Central.

O time já foi eliminado por um representante do México em uma Libertadores. Relembre os principais duelos do Palmeiras contra times mexicanos e como os comandados de Abel Ferreira chegam para a semifinal:

Atlas
O primeiro grande embate do Palmeiras com times do México aconteceu no 2000. Na Libertadores, os dois times avançaram na fase de grupos e se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores.

No jogo de ida, o Atlas deu muito trabalho para o Palmeiras. O goleiro Marcos, em grande fase, chegou a defender um pênalti. E com gols de Euller e Pena, o alviverde saiu do México com a vitória. No jogo de volta, os mexicanos não se entregaram e venderam caro a vitória ao Palmeiras, que venceu o jogo por 3 x 2.

Com as duas vitórias sobre venceu os mexicanos, os brasileiros avançaram à semifinal para enfrentar o Corinthians. Após passar pelo rival, o Porco perdeu a decisão para o Boca Juniors, nos pênaltis.

6 imagens
E foi eliminado da Libertadores
Agora, o adversário é o Tigres, do atacante francês Gignac
Cortado, Gabriel Verón desfalca os brasileiros
Assim como Breno Lopes, herói do título da Libertadores
Felipe Melo pode pintar no time titular
1 de 6

Em 2013, disputando a Série B, o Palmeiras encarou o Tijuana

Getty Images / Helio Suenaga / Correspondente
2 de 6

E foi eliminado da Libertadores

Getty Images / Helio Suenaga / Correspondente
3 de 6

Agora, o adversário é o Tigres, do atacante francês Gignac

4 de 6

Cortado, Gabriel Verón desfalca os brasileiros

Cesar Greco/Palmeiras Flickr
5 de 6

Assim como Breno Lopes, herói do título da Libertadores

Mauro Pimentel – Pool/Getty Images
6 de 6

Felipe Melo pode pintar no time titular

Ricardo Moraes - Pool/Getty Images

Tijuana
O segundo confronto do alviverde contra clubes mexicanos na Libertadores aconteceu em 2013. E de uma forma completamente diferente ao último duelo entre o time de Palestra Itália contra equipes do México. Se no ano 2000 o Palmeiras estava na crista da onda, vindo de um título de Libertadores em 1999, 13 anos depois o clube amargava uma temporada muito ruim.

Rebaixado em 2012 para a Série B, o Porco disputou a Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil no ano anterior. O time passou da primeira fase e nas oitavas teria os mexicanos do Tijuana pelo caminho.

No jogo de ida, na casa do adversário, o time brasileiro resistiu à pressão, conseguiu empatar sem gols e decidiria a classificação em casa. Mas no jogo da volta, os mexicanos surpreenderam os brasileiros, venceram por 2 x 1 e encerraram de forma precoce a participação do Palmeiras na competição continental.

Porco x Tigre
Agora, e no mais importante duelo contra mexicanos, o Palmeiras encara o Tigres. Depois de vencer o Ulsan Hyundai nas quartas de final, o time do México vai para cima dos brasileiros. Comandados pelo experiente atacante francês Andre-Pierre Gignac, o Tigres pretende complicar a vida do alviverde.

O Palmeiras vai embalado após o título da Libertadores sobre o Santos. Abel Ferreira terá dois desfalques para o jogo, e no ataque: Breno Lopes e Gabriel Verón. O primeiro, autor do gol do título do certame continental, ficou de fora do Mundial porque não estava inscrito até a fase limite de registro de jogadores.

Já o jovem Verón foi cortado nessa sexta-feira (5/2), por lesão. O também garoto Lucas Esteves ficou com a vaga. Para o jogo deste domingo, Abel Ferreira deve mandar a mesma equipe que foi campeã no último sábado (30/1) no Maracanã. A dúvida fica pela entrada de Felipe Melo no meio de campo. Recuperado de lesão, o volante deve pintar na partida.

Palmeiras x Tigres jogam às 15h, no estádio Cidade de Educação, no Catar. A TV Globo e o SporTV anunciam a transmissão ao vivo. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?