metropoles.com

Palmeiras vive inferno no Brasileirão a 47 dias da final da Libertadores

Alviverde vive momentos distintos na temporada, garantido na decisão da competição continental, mas em fase ruim no torneio nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Washington Alves – Pool/Getty Images
Abel Ferreira
1 de 1 Abel Ferreira - Foto: Washington Alves – Pool/Getty Images

O Palmeiras vive um momento inusitado na temporada 2021: depois de garantir vaga na final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o Alviverde passa por um verdadeiro inferno-astral no Brasileirão.

Apresentando um futebol muito ruim, o Verdão vem fazendo partidas abaixo da média e não vence há quatro jogos. Nesta terça-feira (12/10) tem outra pedreira pela frente: enfrenta o Bahia fora de casa, de treinador novo e com o retorno da torcida na Fonte Nova.

Pior returno

O próprio Abel Ferreira admitiu que seu time não vem desempenhando um bom futebol. Após as derrotas para América-MG e Bragantino, o treinador português praticamente jogou a toalha em relação ao Campeonato Brasileiro.

E os números justificam a fala do treinador. Nos últimos seis jogos, o Palmeiras conquistou apenas quatro pontos, com um saldo de quatro gols negativos.

No segundo turno, o Alviverde paulista venceu apenas uma partida, diante da lanterna Chapecoense. Na abertura do turno, derrota inquestionável para o Flamengo em pleno Allianz Parque. O ciclo de derrotas seguiu contra Corinthians, América e Bragantino. E empate em casa diante do Juventude.

Assim, o Palmeiras iguala seu pior início de returno desde o começo dos pontos corridos (2003). Em 2012, o time teve o mesmo desempenho, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, mas com saldo de gols negativo maior (-8).

Cabeça na final?

Nas redes sociais, muitos torcedores do Alviverde afirmam que o clube só pensa na decisão da Libertadores. Após a derrota para o Bragantino, a sede do Palmeiras amanheceu pichada, com protestos contra Abel Ferreira e contra o elenco.

Os protestos tiveram início ainda durante o jogo contra o Massa Bruta. A partida marcou a volta da torcida ao Allianz Parque e os torcedores acabaram o jogo chamando o Palmeiras de “time sem vergonha”.

O time repetiu falhas individuais grotescas durante a partida, desde o goleiro Jailson ao atacante Rony. A zaga, setor que vem sendo bastante cobrado pelos torcedores, sofre com as ausências de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas por Brasil e Uruguai, respectivamente, e só devem voltar no fim de semana.

E é assim, com um ambiente conturbado, que o time encara o Bahia nesta terça.

Pedreira fora de casa

O Bahia terá a volta de sua torcida à Fonte Nova. O Tricolor Baiano venceu o Athletico-PR fora de casa na última rodada, na estreia de Guto Ferreira.

Ou seja: mais um adversário que tem tudo para complicar a vida do Palmeiras e aumentar o calvário do time no Campeonato Brasileiro e a 47 dias da final da Libertadores

Um possível Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Juninho Capixaba e Lucas Mugni; Gilberto e Raí Nascimento.

Já o Palmeiras deve ir a campo com Jailson; Kuscevic, Luan, Renan e Jorge; Danilo, Felipe Melo, Raphael Veiga e Wesley; Dudu e Rony. 

Bahia e Palmeiras se enfrentam às 21h30, com transmissão do Premiere. 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?