Palmeiras vence, diminui diferença no topo e mantém Fluminense no Z4
Luiz Adriano fez três gols em noite que faltou pontaria para o tricolor. Foram 12 finalizações e apenas uma no alvo
atualizado
Compartilhar notícia
O duelo entre alviverde e tricolores desta terça-feira (10/09/2019) foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão — a partida havia sido adiada por causa do jogo do Palmeiras pela Libertadores. A equipe de Mano Menezes abriu o placar com Luiz Adriano, no início da 1ª etapa, ampliou com ele e fechou o caixão com o hat-trick.
Na classificação, os times não saíram do lugar. O Verdão continua em 3º colocado, mas diminuiu a diferença de pontos. Agora, soma 36, um a menos que o Santos (2º). E o Fluminense segue em 17º, com 15 pontos, empatado com a Chape, na primeira posição da zona de rebaixamento.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Palmeiras começou ameaçando a meta adversária. Dudu passou para Luiz Adriano e ele deixou com Gustavo Scarpa. O meio entrou na área e encheu o pé, mas Muriel fez a defesa. Aos 3 minutos, Luiz Adriano teve a primeira chance de marcar, mas acabou indo pra fora. O gol veio cinco minutos depois, quando Diogo Barbosa recebeu bom passe de Willian Bigode, entrou na área e bateu com força. A bola explodiu na trave e sobrou para Luiz Adriano, que só botou o corpo e guardou o primeiro do alviverde.
Aos 15 minutos, Nenê arriscou de longe e a bola saiu à esquerda de Fernando Prass. Cinco instantes após, foi a vez de Bruno Henrique chutar de fora da área de trivela, mas ela saiu por cima do alvo. Aos 24, Nenê cruzou e João Pedro subiu sozinho dentro da pequena área, porém não alcançou a redonda e a jogada acabou sem perigo de gol. Na sequência, Dudu recebeu de Willian, driblou Caio Henrique pelo meio e soltou a bomba. Digão estava na frente e bloqueou o chute.
Na marca dos 32 minutos, Luiz Adriano recuperou a bola para o Porco, deixou para Scarpa, que acabou chutando em cima de Muriel e perdendo a chance de ampliar o placar. Aos 35, o lateral Caio Henrique fez boa jogada pela esquerda, entregou para Ganso e o meio deixou João Pedro cara a cara com Prass. Na hora do chute, o atacante caprichou demais, chutou colocado e acabou tirando do alvo. A bola saiu pela linha de fundo.
2º tempo
Aos 5 minutos da segunda etapa, Luiz Adriano avançou sem marcação pelo meio e aproveitou o espaço para bater, mas a bola saiu sem assustar Fernando Prass, que teve tiro de meta para cobrar. No seguimento da partida, Caio Henrique recebeu dentro da área, mas esperou demais para chutar e chegou marcação dupla em cima dele para cortar.
Quando o relógio mostrava 9 minutos, Nenê acreditou do meio da rua e deu trabalho para Prass, que saltou para jogar a bola para escanteio. Aos 12, Dudu foi lançado na direita e cruzou por baixo para Luiz Adriano, que chegou sozinho e só escorou para o fundo das redes e fez 2 x 0 para o Palmeiras. Logo depois, na marca dos 17, ele de novo, o camisa 10, recebeu ótimo cruzamento de Marcos Rocha e chegou sozinho para cabecear e fazer o 3º dele na partida.
Aos 29 minutos, o Palmeiras voltou a ameaçar com Willian. Diogo Barbosa cruzou na medida para o atacante, que cabeceou onde estava Muriel.