Palmeiras vence clássico, elimina Santos e mantém chances no Paulistão
Com atuação inspirada do lateral Viña, autor de um gol e de uma assistência, o Alviverde manteve as chances de avançar às quartas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Em clássico de bom nível técnico e cinco gols, o Palmeiras venceu por 3 x 2 e eliminou o Santos do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira (6/5), no Allianz Parque. Com atuação inspirada do lateral Viña, autor de um gol e de uma assistência, o time da casa manteve as chances de avançar às quartas de final Pelo Santos, o destaque foi Kaio Jorge, responsável pelos dois gols da equipe.
O Palmeiras, contudo, não depende apenas de si para alcançar as quartas. Em terceiro lugar do Grupo C, tem 18 pontos, contra 19 do Novorizontino. Assim, precisa vencer a Ponte Preta, fora de casa, no domingo. E torcer pelo rival Corinthians, diante do Novorizontino na Neo Química Arena, no mesmo dia.
Já o Santos não tem mais chances de avançar por ter 10 pontos, em terceiro lugar no Grupo D, contra 14 do vice-líder Guarani. O time da Vila Belmiro corre até o risco de sofrer o rebaixamento, em caso de derrota diante do São Bento, na última rodada da fase de grupos.
Será neste contexto que Fernando Diniz assumirá o comando da equipe santista. O clube chegou a um acordo com o treinador poucas horas antes do início do clássico, que acabou marcando a despedida de Marcelo Fernandes como interino do Santos – o auxiliar sonhava com a efetivação.