metropoles.com

Palmeiras vê ruir série de 19 jogos e São Paulo é o principal algoz

O time sofreu apenas a quarta derrota no ano. O São Paulo é responsável por dois desses reveses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Sao Paulo v Palmeiras – Brasileirao 2022
1 de 1 Sao Paulo v Palmeiras – Brasileirao 2022 - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras ficou a um jogo de igualar a série invicta de 20 partidas, que obteve com Vanderlei Luxemburgo, em 2020. Não conseguiu emendar a mesma sequência de duelos sem perder porque o São Paulo impediu. O time de Abel Ferreira permaneceu 19 jogos invicto na temporada.

Ainda que o revés por 1 x 0 para o São Paulo incomode e deixe a equipe em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, os números do Palmeiras em 2022 continuam excelentes. O time sofreu apenas a quarta derrota no ano. O São Paulo é o maior algoz, responsável por dois desses reveses. Os outros foram para o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes, e para o Ceará, na estreia do Brasileirão.

“Qualquer adversário quer tirar o melhor resultado. Nossa responsabilidade é derrotar todo adversário que apareça. Ainda bem que é só a quarta derrota em sei lá quantos jogos. Sinal que as coisas estão sendo bem feitas”, opinou o auxiliar João Martins. Foi novamente ele que comandou a equipe no Morumbi. O chefe Abel Ferreira testou negativo para a covid-19, mas a CBF prevê sete dias de isolamento, portanto, não liberou o treinador para retomar seu posto.

Abel estará na beira do gramado no próximo domingo, quando o Palmeiras visita o Avaí em Florianópolis com a ideia de dar prosseguimento a boa campanha no Brasileirão, que lidera com 28 pontos. Depois, o compromisso é pelas oitavas da Libertadores no Paraguai, onde encara o Cerro Porteño, encerrando a sequência de quatro partidas como visitante.

Em meio à desgastante maratona de jogos, no Palmeiras, não se fala em priorizar campeonatos, ainda que o time lidere o Brasileirão. Segundo a comissão técnica, vão jogar os que estiverem melhores fisicamente.

“Sempre falamos nas reuniões da CBF que o mínimo são 72h entre cada jogo. Agora teremos uma série de 5 jogos com dois dias de diferença. Não há equipe que aguente”, observou João Martins. “Não é priorizar, é escolher os jogadores que estão melhor”.

O Palmeiras revê o São Paulo apenas daqui a três semanas. No Allianz Parque, terá de vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem obtida pelo rival, que joga pelo empate. Em caso de vitória palmeirense com um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

“A eliminatória está em aberto e vai ser nós contra eles. Que ganhe o melhor e esperamos que sejamos nós”, sentenciou João Martins.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?