Palmeiras vai às quartas da Libertadores ao bater Godoy Cruz por 4 x 0
Após primeiro tempo ruim, Alviverde desencanta no segundo e passa para a fase seguinte sem maiores sustos
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras conseguiu reencontrar o futebol organizado e confiável de um passado recente, sobretudo no 2º tempo da noite desta terça-feira (30/07/2019) diante do Godoy Cruz, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores com uma goleada por 4 x 0, no Allianz Parque.
O lance mais decisivo e polêmico do confronto contra o time argentino ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo. Borja disputou a bola com o zagueiro adversário dentro da área e pediu mão. O uruguaio Esteban Ostojich mandou a jogada seguir, mas foi advertido pelo árbitro de vídeo e foi checar. Ao rever o movimento, entendeu que foi pênalti. Aos 11 minutos, o meia Raphael Veiga bateu firme e anotou o primeiro gol da partida.
O colombiano Borja voltou a aparecer no jogo aos 28 minutos. Oportunista como sempre em Libertadores, o atacante aproveitou a trapalhada envolvendo o goleiro Mehring e, de carrinho, mandou a bola para o fundo da rede. O meia Gustavo Scarpa, aos 38 minutos, anotou o terceiro e Dudu, aos 48, fechou a conta em 4 x 0.
Como a primeira a partida havia terminado empatada por 2 x 2, em Mendoza, o time brasileiro avançou às quartas de final.
Sequência
Após a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre Libertad e Grêmio. A primeira partida terminou 2 x 0 para o Tricolor e os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em Assunção, a partir das 21h30.