metropoles.com

Palmeiras vai à Holanda estudar sobre grama sintética no Allianz

O clube paulista tenta alternativas para sofrer menos com o choque de agenda entre shows e jogos em sua arena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Allianz-Parque-Palmeiras
1 de 1 Allianz-Parque-Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim como a gestão da Arena BsB pretende fazer no Mané Garrincha, o Palmeiras se interessa em colocar gramado sintético no Allianz Parque. Uma comitiva montada pelo clube paulista viajou na noite desse domingo para a Holanda a fim de recolher mais informações sobre o assunto.

A intenção do Palmeiras é encontrar uma solução para os problemas com a grama da arena, que constantemente recebe eventos culturais e fica prejudicada para a prática esportiva.

Um dos anseios da comitiva palmeirense é verificar se, com a implementação do gramado sintético, seria possível realizar os shows e as partidas em dias próximos. A decisão pelo piso artificial agrada à WTorre, empresa administradora do estádio do Palmeiras, mas a decisão de acatar ou não o novo modelo caberá ao time paulista.

Entre as dúvidas a serem sanadas estão o aspecto técnico do jogo (velocidade, mudança de estilo, possibilidade de lesões), além de estruturais (preço, manutenção, durabilidade).

Mané Garrincha
No último dia 7, o Metrópoles publicou que o futuro do Estádio Mané Garrincha também tende a ser no gramado sintético. Administrador da arena brasiliense pelos próximos 35 anos, o gestor Richard Dubois é entusiasta da tecnologia e vê a troca pelo piso artificial como solução para o fim das críticas ao gramado.

No Brasil, o primeiro clube a optar pelo gramado sintético foi o Athletico-PR. A escolha foi criticada no início – o time paranaense aplicou a tecnologia em 2016 e desde então tem sido certificado pela Fifa –, o sistema está mais aceito pelos clubes brasileiros e deixou de ser apontado como determinante no resultado do jogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?