Palmeiras tentou recomprar Scarpa após acertar venda do jogador
Após o meio-campista anunciar o pré-contrato com o Forest, o clube paulista estudou a possibilidade de pagar a multa pré-contratual
atualizado
Compartilhar notícia
Após o meio-campista Gustavo Scarpa acertar pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras tentou recomprar o jogador, porém, não obteve sucesso. O clube paulista estudou pagar a multa pré-contratual do atleta no valor de R$ 25 milhões. A negociação não foi adiante pois o jogador não quis voltar atrás no acerto com o time inglês, de acordo com o UOL.
Vale destacar que, diferentemente de Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, Gustavo Scarpa não aceitou a renovação antecipada em 2021. Como o Palmeiras não havia se manifestado, o atleta e seus empresários começaram a busca por um novo clube e acertaram a ida de Scarpa para a Premier League.
Este ano, quando o Alviverde foi procurar o jogador para negociar a permanência as conversas com o Forest já estavam avançadas. Com isso, a diretoria Palmeirense procurou o estafe do jogador para negociar a possibilidade de permanência no clube em 2023 sem êxito.
No clube inglês, o meio-campista receberá um salário que o Palmeiras poderia cobrir com tranquilidade, segundo fontes que tiveram acesso a negociação.
Na temporada atual, Gustavo Scarpa é o jogador de maior destaque no clube paulista, inclusive se igualando a Valdivia se tornando o 6º maior artilheiro do Palmeiras no século com 41 gols. Além disso, é o 4º jogador que mais jogou pelo clube do atual elenco, com 221 jogos.
Em 2022 o jogador soma 10 gols e 13 assistências em 47 jogos, sendo o 2º em participação em gols do clube no ano, ficando apenas de Raphael Veiga, que soma 21 gols e sete assistências.