metropoles.com

Palmeiras supera Ceará em noite inspirada de Prass e vence no Brasileirão

Verdão se aproximou da ponta da tabela em noite de reencontro com o goleiro Fernando Prass, um dos destaques da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras
1 de 1 Palmeiras - Foto: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com mais dificuldades do que o esperado, o Palmeiras conseguiu, enfim, vencer a primeira partida no Allianz Parque e deu fim à sequência de empates no Brasileirão. Com gols de Raphael Veiga e Willian, o time alviverde derrotou o Ceará e se aproximou da ponta da tabela em noite de reencontro com o goleiro Fernando Prass, um dos destaques da partida.

Antes da bola rolar, a impressão era de que o Palmeiras não teria grandes dificuldades para vencer. O time vinha embalado pela goleada por 5 x 0 sobre o Bolívar, iria jogar em casa contra um time sem cinco importantes jogadores (Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Vina, Fernando Sobral e Samuel Xavier) e que vinha de derrota por 2 x 1 para o rival Fortaleza, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense.

A impressão praticamente se tornou uma certeza aos 10 minutos, quando o Palmeiras abriu o placar. Wesley fez boa jogada pela esquerda e chutou forte. Prass desviou, a bola foi na trave e no rebote, Raphael Veiga mandou para as redes.

Mas acabou aí a euforia palmeirense. A equipe de Guto Ferreira foi para cima e empatou aos 16. Após um escanteio que saiu em uma jogada irregular – Cléber, impedido, chutou e Weverton mandou para fora – Eduardo Brock subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, para deixar tudo igual no Allianz.

O gol de empate foi um balde de água fria no Palmeiras. O ritmo caiu e os erros de outros jogos voltaram a aparecer. A única alternativa era apostar nos chutes de fora da área e foi assim que Fernando Prass começou a ganhar destaque.

Patrick de Paula acertou dois belos chutes e o goleiro pegou. No segundo tempo, Wesley tentou duas vezes, Scarpa e Ramires também arriscaram e Prass estava pegando tudo. Talvez, quisesse mostrar que não deveria ter saído.

Parecia que a noite seria de Fernando Prass, mas com mais uma dose de sorte, o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Aos 36, Scarpa chutou de fora da área, a zaga desviou e Willian pegou a sobra. Sem chances para o goleiro. Os minutos finais foram de pressão do Ceará e o time alviverde se segurando para conseguir a tão esperada vitória em casa.

Ficha técnica:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique (Ramires), Patrick de Paula (Danilo) e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Wesley (Luan) e Willian (Gabriel Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ceará: Fernando Prass; Eduardo Brock, Tiago Pagnussat, Brock e Alyson (Kelvin); Charles, Fabinho, Wescley (Lima) e Felipe Silva (Ricardinho); Leandro Carvalho (Jacaré) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Raphael Veiga, aos 10; e Eduardo Brock aos 16 do 1ºTempo; Willian, aos 36 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Alyson, Charles, Jacaré, Fernando Prass, Danilo.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo.
Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?