metropoles.com

Palmeiras sofre a virada do América-MG e cai para terceiro no Brasileirão

Time paulista saiu na frente do placar, mas sofreu acabou tomando a virada e caiu na tabela da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Atlético-MG deu brecha, ao ficar no 2 x 2 com a Chapecoense. Mas o Palmeiras não soube aproveitar. Perdeu de virada, por 2 x 1, para o América-MG na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, e com isso viu a desvantagem para o líder do Brasileirão aumentar para 11 pontos (50 a 39).

O time alviverde está cada vez mais longe da briga pelo título brasileiro. Caiu do segundo para o terceiro lugar da tabela, agora atrás do Flamengo, que também soma 39 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

No Independência, o primeiro tempo teve muita luta dos dois times, muita disposição, mas o nível técnico foi baixo. As características da partida contribuíram para isso. O América procurou tomar a iniciativa, passou bom tempo no campo ofensivo, mas pouco criou de efetivo.

Isso porque o Palmeiras, com três zagueiros e puxando os alas ao se defender, não permitiu ao time mineiro tabelas e penetrações. Os jogadores do América até tinham espaço. Mas só até intermediária. Depois, ou “batiam na parede” ou cruzavam na área – e a zaga palmeirense levava a melhor.

A promessa do técnico Abel Ferreira de fechar o time para melhorar a produção da defesa estava dando certo. A proposta do Palmeiras era, na retomada da bola, esticá-la para explorar a velocidade de Rony e também de Dudu. Mas, como o América marcava bem adiantado, havia dificuldade para encaixar essa jogada.

O time paulista levou um susto aos 11 minutos, quando Ademir acertou o travessão de Jailson, mas foi em um chute de fora da área.

O Palmeiras não chegava, mas quando chegou, numa bola esticada por Dudu para Rony, fez 1 x 0, aos 26 minutos. Mas teve de esperar para comemorar. Isso porque num primeiro momento Leandro Vuaden marcou mão na bola do atacante na disputa com Ricardo Silva, antes de limpar a jogada e chutar para o gol. Mas o VAR chamou, o árbitro foi ao monitor, viu que o toque foi na mão do zagueiro e validou o gol.

A vantagem e a decisão de apertar a marcação levaram o Palmeiras até tranquilidade até o final da etapa. O América assustou apenas mais uma vez, em chute de Zarate que Jailson desviou para escanteio, mas o time de Abel Ferreira, pouco antes, havia tido uma boa chance em jogada de Rony.

Logo com 4 minutos do segundo tempo, Rony invadia a área em direção ao gol quando foi derrubado por Baunermann. Vuaden optou por dar amarelo e não vermelho ao americano. Na cobrança, Cavichioli rebateu a bomba de Menino, Dudu fez no rebote, mas estava impedido.

Aos 12, Patric chutou, a bola bateu em Jorge e o jogo seguiu. Um minuto depois, o VAR chamou Vuaden, que viu o lance no monitor e considerou mão do lateral. Para sorte palmeirense, Felipe Azevedo acertou o travessão na cobrança do pênalti.

O Palmeiras continuou preocupado em bloquear tentativas do América e sendo perigoso nos contra-ataques. Mas aos 28, após um escanteio, Patric, no bico da área, acertou no ângulo de Jailson em chute cruzado. Golaço e empate.

O América se animou, cresceu, criou chances, mas o Palmeiras, com várias alterações, teve boas oportunidades com Deyverson, Scarpa e Wesley.

Aos 43, Rodolfo chutou e Felipe Melo cortou com a mão. De novo VAR em ação, de novo pênalti. Desta vez, quatro minutos depois, Ademir não perdoou. América 2 x 1 e o Palmeiras cada vez mais longe do título.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 x 1 PALMEIRAS

AMÉRICA-MG – Cavichioli; Patric, Baunermann, Ricardo Silva (Anderson) e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Rodolfo), Juninho, Alê e Ademir; Zarate (Felipe Azevedo) e Fabrício (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS – Jailson; Luan, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Jorge (Wesley); Rony (Deyverson) e Dudu (Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Rony, aos 26 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 28, e Ademir (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Menino, Baunermann, Jorge, Patric Felipe Melo, Renan.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?