Palmeiras se manifesta contra intolerância no Allianz Parque
Caso ocorreu no último domingo, quando torcedores sem camisa do time foram expulsos da arquibancada
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras se posicionou acerca da expulsão de dois torcedores das arquibancadas do Allianz Parque. O fato, ocorrido no último domingo (01/12/2019), reverberou nas redes sociais, com vídeo do momento em que os torcedores à paisana são interpelados bruscamente por palmeirenses trajados com o uniforme do clube. Uma das vítimas é um ex-jogador de futebol que disse nas redes sociais ter o time paulista como clube do coração.
Por meio de uma nota oficial, publicada nas redes sociais do clube, o Palmeiras afirmou ser contra qualquer manifestação de intolerância.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa. Os episódios do último domingo (02), em que espectadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição”, disse.
Em seguida, o time paulista explicou que, caso constem no quadro de sócios do clube, os agressores serão expulsos de programa.
Confira a íntegra da nota publicada pelo Palmeiras:
Estádio de futebol é, essencialmente, um espaço democrático, um lugar onde todos deveriam ser bem-vindos independentemente da camisa que vestem ou da forma como torcem e se expressam. A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa. Os episódios do último domingo (02), em que espectadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição.
Assim que tomamos conhecimento dos fatos, abrimos investigação para identificar os autores desses lamentáveis casos de violência que em nada contribuem para o bom convívio em sociedade. Se os responsáveis constarem do quadro de sócios Avanti do Palmeiras, serão sumariamente excluídos do programa. O respeito ao próximo é o mínimo que se espera em qualquer ambiente, ainda mais em uma praça esportiva.