Palmeiras repudia pedido de punição da Fenapaf a Abel Ferreira
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) foi ao STJD pedir punição a Abel Ferreira por lance com Arrascaeta
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (2/1), o Palmeiras emitiu um comunicado oficial em repúdio Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) por ter ido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir punição a Abel Ferreira por trombada em Arrascaeta, na final da Supercopa.
“A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa”, escreveu o Palmeiras.
Confira a nota na integra
A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.
A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.
Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.
Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar.
Confira o lance:
Abel Ferreira levou cartão amarelo por impedir o meia Arrascaeta de bater rapidamente um lateral.#SuperCopa 🇧🇷 pic.twitter.com/qsjpe2OXVH
— Palmeiras sempre (@RosanaApdePaula) January 28, 2023