metropoles.com

Palmeiras: promessa Gabriel Veron diz se espelhar no xará Jesus

O jovem entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás e marcou duas vezes na goleada por 5 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CESAR GRECO/Palmeiras
Gabriel-Veron-Palmeiras
1 de 1 Gabriel-Veron-Palmeiras - Foto: CESAR GRECO/Palmeiras

Gabriel Veron subiu para o time profissional do Palmeiras com moral após conquistar o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, com direito a troféu de melhor jogador do torneio. E até agora parece não estar sentindo a pressão. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás e marcou duas vezes na goleada por 5 x 1, na quinta-feira (05/12/2019), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Foram seus dois primeiros gols na equipe principal.

O início da trajetória já rendeu comparações a seu xará Gabriel Jesus. Há quatro anos, o hoje atacante do Manchester City subiu ao profissional do Palmeiras com muita expectativa dos torcedores por causa do seu desempenho na base. Ele demonstrou que tinha potencial, não sentiu a pressão e se destacou em sua temporada de estreia.

A diferença é que Gabriel Veron fez os seus primeiros gols no profissional mais cedo do que o xará. Veron balançou as redes na quinta-feira aos 17 anos; Jesus marcou o seu primeiro gol pelo time profissional aos 18, em 2015, na vitória por 1 x 0 sobre o ASA, pela Copa do Brasil. O resultado garantiu uma vaga nas oitavas de final.

“O Gabriel Jesus é um grande jogador, me espelho nele também pelo fato de ele ter virado ídolo no Palmeiras e ter ido para o Manchester City. Mas vou fazer uma carreira com o meu nome, Gabriel Veron, e continuar trabalhando. Temos que dar o nosso melhor sempre porque a camisa do Palmeiras é gigante”.

O técnico interino Andrey Lopes também destacou a atuação de Veron contra o Goiás. “Fico feliz por ele. Trabalhei por muito tempo com a base. Fico feliz de ter essa participação minha na transição do Veron. Hoje nosso sub-17 foi campeão lá no Rio contra o Flamengo. É um menino que tem muita qualidade, então cabe a nós, gradativamente, lançar ele no Palmeiras, botar ele para jogar. De fato ele vai dar muitas alegrias para a torcida”, disse.

Com a goleada por 5 x 1 sobre o Goiás, o Palmeiras continua na briga pelo vice do Campeonato Brasileiro. O equipe foi a 71 pontos e se igualou ao Santos, que está em segundo lugar por ter uma vitória a mais (21 x 20). O Palmeiras se despede da competição contra o desesperado Cruzeiro, neste domingo (08/12/2019), no Mineirão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?