metropoles.com

Palmeiras marca com Rony nos acréscimos e empata com o Goiás fora

Derrotado pelo Ceará na estreia, o Palmeiras soma seu primeiro ponto no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras Raphael Veiga
1 de 1 Palmeiras Raphael Veiga - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A boa exibição do goleiro Tadeu, a incompetência nas finalizações e a falta de criatividade impediram que o Palmeiras vencesse seu primeiro jogo no Brasileirão. O time de Abel Ferreira, ao menos, evitou mais um revés ao encontrar seu gol contra o Goiás quase no último lance da partida e empatou por 1 x 1. Na abertura da segunda rodada do torneio neste sábado (16/4), os goianos marcaram com Caio Vinícius e o time paulista empatou com Rony aos 51 minutos da segunda etapa.

Derrotado pelo Ceará na estreia, o Palmeiras soma seu primeiro ponto no Brasileirão. Na Serrinha, o time paulista desperdiçou oportunidades no primeiro tempo, ficou nervoso com o ferrolho defensivo dos goianos, mas insistiu até achar ao menos o empate. O Goiás também somou seu primeiro ponto, já que havia sido superado pelo Coritiba na rodada inaugural.

O goleiro Tadeu, inspirado especialmente na primeira etapa, foi um dos protagonistas da partida em Goiânia. Pelo Palmeiras, alguns atletas demonstraram cansaço. Outros produziram menos do que estão acostumado. A equipe, mal na criação, abusou das bolas alçadas à área sem efetividade no segundo tempo, mas tentou de tudo até balançar as redes. No gol que levou, o time paulista reclamou de falta em Weverton.

O Palmeiras fez em Goiânia o seu primeiro jogo longe de casa em um período que vai durar 17 dias. Serão mais cinco partidas fora do Allianz Parque, que receberá shows e impedirá que o time mande dois de seus próximos jogos lá.

A maratona segue com duas pedreiras: o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, e o clássico com o Corinthians, sábado, na Arena Barueri, ambos pelo Brasileirão. Depois, encara Emelec, no Equador; Juazeirense, em Barueri; e Independiente Petrolero, na Bolívia. O Goiás encara o Avaí em Florianópolis na próxima rodada. O jogo será domingo.

Com ao menos três defesas difíceis, Tadeu evitou que o Palmeiras saísse na frente na primeira etapa. Especialmente nos primeiros minutos, os visitantes dominaram a partida. Tiveram volume de jogo, construíram suas principais oportunidades pela direita, com Dudu, e não desceram ao intervalo em vantagem graças mesmo ao goleiro esmeraldino. É um cenário que se repete a cada ano. A equipe goiana, geralmente frágil tecnicamente, vê Tadeu se destacar sob as traves desde 2019.

O Goiás se defendeu com competência e chegou uma vez ao ataque com perigo. Não marcou porque Weverton também brilhou ao defender a finalização de Apodi dentro da área. Os dois times sentiram o forte calor em Goiânia.

Se é um rival difícil de ser batido na Copa Libertadores, na qual acumula recordes, o Palmeiras tem se mostrado frágil no Brasileirão. No segundo tempo, voltou desatento, seguiu com dificuldade para criar e levou um gol polêmico cedo que lhe deixou nervoso e o rival, à vontade.

Caio Vinicius abriu o placar para os goianos aos 11 minutos. Ele marcou aproveitando finalização de Pedro Raul. Mas, antes de ir às redes, acertou Weverton, que reclamou de falta. O árbitro não foi ao monitor do VAR rever o lance e confirmou o gol.

Abel Ferreira, insatisfeito, fez mudanças. Lançou mão de Scarpa como ala, Rony e Wesley no ataque. Cansado e improdutivo, o Palmeiras continuou com dificuldades de encontrar o empate. Mas insistiu tanto que foi premiado nos acréscimos com um gol.

Rony apareceu como um raio na área para pegar o rebote do goleiro Tadeu e acertar um belo chute no ângulo aos 51 minutos. O atacante salvou a equipe de mais uma derrota e comemorou com sua tradicional pirueta. No fim, houve reclamação dos atletas e treinadores das duas equipes e invasão de torcedores no gramado. Os palmeirenses reclamaram da cera dos goianos, que, por sua vez, acharam seis minutos de acréscimos um exagero.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 1 PALMEIRAS

GOIÁS – Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio, Fellipe Bastos e Diego; Pedro Raul (Renato Junior) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Gustavo Scarpa); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Verón (Rony) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Caio Vinícius, aos 11, e Rony, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Raul, Dadá Belmonte, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC/Fifa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?