metropoles.com

Palmeiras goleia o São Paulo e é campeão paulista de 2022

O Verdão entrou com muita vontade no Allianz Parque, não deixou o Tricolor respirar e fez 4 x 0 com facilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Allianz Parque
Zé Rafael brilhou no segundo jogo da final do Campeonato Paulista
1 de 1 Zé Rafael brilhou no segundo jogo da final do Campeonato Paulista - Foto: Staff Allianz Parque

Após perder o primeiro jogo por 3 x 1, o Palmeiras entrou no clima da final, dominou o São Paulo e reverteu a vantagem do Tricolor. Com brilho de Raphael Veiga e Dudu, o Alviverde goleou os rivais por 4 x 0 e ficou com o título do Campeonato Paulista.

Danilo, que voltou ao Verdão para a segunda partida da decisão, marcou o primeiro gol de sua equipe de cabeça. Raphael Veiga deixou sua marca duas vezes e Zé Rafael fechou a conta. Do outro lado, o São Paulo não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton, que foi um mero espectador no embate.

20 minutos para quebrar a vantagem

Após a vitória por 3 x 1 no jogo de ida da final do Paulistão, o São Paulo chegou tranquilo para o jogo. Sabendo do que precisava para ficar com o título, o Palmeiras foi para cima do Tricolor e não deixou os adversários jogarem. Até os 20 minutos, Jandrei assumiu o protagonismo da equipe de Rogério Ceni e fez grandes defesas para manter o 0 no placar.

Sozinho, o arqueiro sucumbiu e não conseguiu segurar o ímpeto do Verdão. Aos 20, após cruzamento da direita, a bola desviou no meio do caminho e Danilo, que voltou para a final, ganhou da marcação e abriu o placar.

Seis minutos depois, Raphael Veiga tentou o passe forte para área, a redonda bateu na zaga e caiu nos pés de Zé Rafael. O meia dominou e chutou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Após levar os dois gols, o Palmeiras desacelerou um pouco o seu jogo e deixou o São Paulo tocar mais a bola, mas não o suficiente para ser ameaçado. Assim o primeiro tempo da disputa ficou completamente nas mãos do Alviverde. 

Dudu desequilibra e Veiga marca

Os últimos 45 minutos de jogo começaram com o time de Abel Ferreira em cima dos adversários. Rogério Ceni tentou mudar o time e colocou Arboleda, no lugar de Wellington, em campo. Entretanto, Dudu mostrou que não estava afim de deixar o São Paulo jogar.

Com dois minutos, o camisa 7 deu lindo passe para Raphael Veiga no meio, recebeu de volta e arrancou. O craque do Verdão ainda pedalou para cima de Diego Costa e rolou para Veiga que, no meio da área, deu um carrinho e balançou as redes do Tricolor pela terceira vez.

O São Paulo ainda tentou reagir, mas não conseguia furar o bloqueio do Palmeiras. Embaixo das traves, Weverton era um mero espectador e via o seu time parar o rival.

Se com 3 x 0 o Alviverde já era campeão, Raphael Veiga tratou de sacramentar o título verde aos 35 minutos. Zé Rafael pressionou Igor Gomes no campo de ataque, roubou a bola e deixou para Verón. O jovem jogador encontrou o camisa 23 livre, para dominar, e tocar na saída de Jandrei. 4 x 0 Palmeiras.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?