metropoles.com

Palmeiras fica no 0 x 0 mas encaminha vaga na próxima fase da Libertadores

Alviverde empatou sem gols com o Guaraní (PAR) e agora precisa de um ponto em dois jogos para se classificar na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Palmeiras empata no Paraguai
1 de 1 Palmeiras empata no Paraguai - Foto: Getty Images

O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, mas encaminhou a classificação para as oitavas de final ao empatar por 0 x 0 com o Guaraní, no Paraguai, na noite desta quarta-feira (23/9). O resultado mantém o time alviverde invicto e na liderança do Grupo B, com dez pontos, três a mais que o Guaraní. O Bolívar tem quatro e o lanterna Tigre apresenta só um ponto.

Foi o último jogo fora de casa do Palmeiras nesta fase da Libertadores. A equipe terá pela frente o Tigre e o Bolívar, adversários mais fáceis do grupo, ambos no Allianz Parque. Um empate com o time argentino na próxima quarta-feira já garante a classificação ao Palmeiras.

Só que o time de Vanderlei Luxemburgo almeja mais do que “apenas” a vaga nas oitavas de final. O Palmeiras busca terminar a fase de grupos na primeira colocação geral para poder decidir os confrontos de mata-mata em casa. Apenas o uruguaio Nacional tem mais pontos no geral: 12.

O fim dos 100% de aproveitamento veio de forma justa. No jogo em Assunção, Guaraní e Palmeiras criaram algumas chances, mas o empate acabou ficando de bom tamanho para os dois. No primeiro tempo, a melhor chance foi do time paraguaio, que chegou a acertar a trave em chute de Fernando Fernández.

O Palmeiras, com Gabriel Veron titular e a volta de Lucas Lima, tinha dificuldades para criar. Luiz Adriano quase não pegou na bola no primeiro tempo, e as melhores chances foram em jogadas aéreas e em um chute de longe de Gabriel Menino.

Se por um lado levava pouco perigo no ataque, o Palmeiras também quase não sofria. Além da bola na trave, o Guaraní só chegou a assustar em chute de Morel após cobrança de falta, mas Weverton mandou para escanteio sem muito trabalho.

No segundo tempo, logo após Luxemburgo colocar Wesley e Willian, foi o Guaraní que quase abriu o placar. Weverton fez grande defesa em chute de Morel, que aproveitou cruzamento pela direita e mandou de primeira.

O Palmeiras praticamente não conseguia furar o bloqueio do Guaraní. Raphael Veiga e Ramires também entraram, mas não mudaram a postura da equipe. O mesmo aconteceu com Bruno Henrique minutos mais tarde.

O jogo só foi ficar mais agitado nos minutos finais. Domínguez invadiu a área, chutou cruzado e viu a bola passar bem perto da trave. O Palmeiras respondeu com Willian, que tentou encobrir o goleiro Servio, e Wesley não conseguiu aproveitar a sobra. O Guaraní ainda reclamou de possível pênalti após a bola bater no braço de Felipe Melo, mas o árbitro Nestor Pitana mandou seguir. O placar continuou sem ser alterado, e agora o Palmeiras precisa de apenas mais um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?