metropoles.com

Palmeiras empata com o Tombense e garante vaga nas oitavas

Verdão garantiu a vaga depois do resultado obtido na primeira partida. No placar agregado, a equipe paulista venceu o time mineiro por 4 x 2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco / Palmeiras
palmeiras-tombense
1 de 1 palmeiras-tombense - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Como era previsível, o Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Garantiu de fato a vaga na noite desta quarta-feira (26/4) ao empatar com o Tombense por 1 x 1, em Uberlândia, em um jogo em que criou muitas chances de gol, mas não matou o jogo e foi surpreendido no final. Porém, na realidade, o time alviverde já entrou em campo virtualmente classificado, pois havia vencido a partida de ida, no Allianz Parque, por 4 x 2, vantagem considerável diante de um adversário inferior.

Abel Ferreira novamente preservou alguns jogadores. Desta vez, os escolhidos entre os que tinham condição de jogo foram o zagueiro Gustavo Gómez, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino, e o atacante Dudu. Além disso, Artur não pôde atuar por já ter defendido o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, Atuesta está lesionado e Bruno Tabata e Raphael Veiga estão em recuperação. Rony e Piquerez ficaram no banco até os 25 minutos do segundo tempo.

O Tombense também poupou vários atletas, que ficaram na cidade de Tombos – os dirigentes do clube, sem poder jogar na sede, pois o estádio não atende às exigências, optaram por levar a partida para Uberlândia, onde há um bom número de palmeirenses, de olho na renda -, uma vez que a meta principal da equipe é a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro não acreditava muito na possibilidade de reverter a situação e levou apenas 12 minutos para perceber que não daria mesmo. Foi o tempo que o Palmeiras precisou para abrir o placar com Breno Lopes, que recebeu livre de marcação na pequena área bola cruzada por Giovani, que fizera boa jogada pela direita, e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O gol foi apenas reflexo do domínio do Palmeiras, que tinha a bola a maior parte do tempo, construía jogadas e estava rondando constantemente a área do Tombense. O time mineiro até tentava algumas bolas esticadas e, vez ou outra, uma penetração tocando a bola, mas faltava eficiência.

Com fácil domínio das ações, o Palmeiras não precisou de muito esforço para criar mais algumas chances, três delas com Flaco López, uma com Breno Lopes e uma com Vanderlan, mas não ampliou o marcador na primeira etapa.

O jogo não mudou na etapa final. O Palmeiras seguiu dominando, e empilhando chances de gol. A pontaria, porém, estava ruim. A diferença é que pelo menos o goleiro Weverton teve trabalho, pouco, em algumas bolas cruzadas pelo voluntarioso time do Tombense.

Abel Ferreira, então, aproveitou para dar ritmo a Rony, que está voltando após uma cirurgia, e também a Piquerez.

As oportunidades perdidas e o placar magro – Luiz Guilherme até marcou após cruzamento de Rony, mas o gol foi anulado porque o VAR constatou que Rony estava impedido no início da jogada – custaram caro ao Palmeiras. Aos 40 minutos o Tombense empatou: Fabinho falhou ao perder uma bola, Alex Sandro aproveitou e chutou no canto de Weverton. Nada traumático, porém.

O Palmeiras volta a campo sábado, para o clássico com o Corinthians no Allianz Parque, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tombense também joga sábado, mas pela Série B. Às 18h15, recebe o Atlético-GO.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?