Palmeiras embala a menos de 20 dias da final da Libertadores
Alviverde pega o Atlético-GO em busca da sexta vitória consecutiva no Brasileirão e a menos de um mês da final da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Nada como um dia após o outro: esta pode ser a máxima que resume o momento que o Palmeiras vive. Depois de enfrentar dias de atribulação, o Alviverde embalou e, se antes era visto como azarão da decisão da Libertadores, agora já não é bem assim.
Depois de emendar cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, que podem se tornar seis diante do Atlético-GO nesta quarta-feira (10/11), o time de Abel Ferreira já é visto com outros olhos a menos de 20 dias da grande final da competição continental contra o Flamengo.
Quem te viu, quem te vê
Há pouco mais de um mês, nem o mais otimista dos palmeirenses imaginava o atual cenário vivido pelo clube paulista na temporada.
Se hoje pode chegar a seis vitórias consecutivas, o panorama era completamente diferente. O time enfileirou uma sequência de resultados ruins, que se iniciou após um revés para o arquirrival Corinthians. Os paulistas não venceram Juventude, América-MG, Bragantino e Bahia.
A série de resultados negativos foi interrompida diante do Internacional, com a ajuda da torcida, que retornou ao Allianz Parque.
Embalou
De lá para cá, o Verdão encaixou mais quatro vitórias seguidas, sobre Ceará, Sport, Grêmio e Santos. O Alviverde deu a volta por cima e superou um momento muito ruim, com até mesmo a saída do técnico português sendo cogitada.
Com o bom momento, nomes fundamentais no elenco também cresceram de produção, como o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. A dupla foi responsável pelos gols da vitória sobre o rival Santos fora de casa na última rodada.
A defesa, antes muito criticada, sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos. No gol, Weverton vive excelente fase ao chegar a 200 jogos com a camisa Alviverde, apenas confirmando que é um dos melhores goleiros do Brasil e da atualidade.
E é assim que o time espera manter o grande momento até a decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro.
Para engatar a sexta
Nesta quarta-feira, o Palmeiras vai em busca de seu sexto triunfo consecutivo. O Porco recebe o Atlético-GO, mas a vida do time paulista não deve ser nada fácil.
Para tentar chegar à sexta vitória, os comandados de Abel Ferreira contarão com o apoio de sua torcida e com o retorno de Felipe Melo. Com Gustavo Gómez convocado para a Seleção do Paraguai, o veterano volante deve atuar ao lado de Luan na zaga. Na lateral-esquerda, Piquerez, também convocado, deve dar lugar ao jovem Renan.
Uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Palmeiras e Atlético-GO se enfrentam às 20h30, com transmissão ao vivo do Premiere.