metropoles.com

Palmeiras domina, vence Santos na Vila e emplaca 5ª vitória seguida

Rony e Raphael Veiga marcaram e foram os protagonistas do duelo da 30ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco/Palmeiras
Rony Palmeiras
1 de 1 Rony Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Seguro defensivamente e eficiente no ataque, o Palmeiras dominou e venceu o Santos por 2 x 0 na tarde deste domingo (7/11). Na Vila Belmiro lotada, o time de Abel Ferreira foi superior à equipe de Fábio Carille, que não encontrou facilidade na criação das jogadas e deu muitos espaços para o rival construir a vitória com tranquilidade e engatar o quinto triunfo seguido no Brasileirão.

Rony e Raphael Veiga marcaram e foram os protagonistas do duelo da 30ª rodada. O atacante ainda balançou as redes mais duas vezes, mas os lances foram invalidados por motivos diferentes pela arbitragem.

O Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão. Agora soma 55 pontos e está a dois do Flamengo, que ainda joga na rodada e pode recuperar o posto. O Santos tem 35 pontos e não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Está a cinco do Sport, que abre o grupo do descenso. Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira (10/11). O Santos encara o Red Bull Bragantino às 19h, na Vila, e o Palmeiras duela com o Atlético-GO, às 20h30, no Allianz Parque.

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi mais marcado pela disputa, entrega e raça do que pelo futebol. Quando o Palmeiras, time com mais recursos em campo, colocou a bola no chão, dominou as ações e conseguiu seu gol. Isso só aconteceu no fim da etapa inicial.

Antes disso, o Santos levou vantagem na imposição física e criou duas oportunidades claras para balançar as redes. Na primeira, Raniel recebeu na área, se valeu de uma espécie de malabarismo para ajeitar o corpo e bateu com perigo, ao lado da trave esquerda. Marinho assustou em cobrança de falta que tocou as redes pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o time de Abel Ferreira achou espaços a partir do momento em que Dudu e Raphael Veiga começaram a aparecer. Depois de Rony ficar perto de marcar duas vezes, o atacante balançou as redes em lindo arremate de fora da área após assistência de Dudu. O árbitro Raphael Claus, no entanto, foi ao monitor do VAR e anulou o gol após ver toque no braço de Dudu na origem da jogada, embora o toque tenha sido acidental.

Rony estava incansável, porém, e voltou a marcar dois minutos depois. Dudu tocou de letra para Veiga, que encontrou o camisa 7 livre na área. Ele bateu de primeira, rasteiro, e saiu para dar a sua tradicional pirueta. Desta vez, o VAR não encontrou nenhuma irregularidade na jogada.

O jogo ficou à feição do Palmeiras no segundo tempo. Carille abriu mão de um zagueiro e lançou mão de Carlos Sánchez. O time passou a ter mais presença ofensiva, mas sem inspiração, não incomodou o rival e ainda deu muitos espaços para a equipe de Abel Ferreira contra-atacar.

Foram dois contragolpes que só não resultaram em gol graças a pequenos detalhes. No primeiro, Rony mandou para as redes, mas estava milimetricamente impedido. Na sequência, novamente o camisa 7 foi lançado por Veiga, mas chutou por cima da trave defendida por João Paulo. Até que Raphael Veiga, em fase iluminada, fez o segundo gol. A trama envolveu Piquerez, Dudu e Rony, que rolou para o meio-campista anotar um golaço na Vila Belmiro. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols.

Carille tentou fazer com que seus comandados reagissem ao colocar os jovens Gabriel Pirani e Ângelo. Nada, entretanto, mudou. Os mais de 13 mil santistas que foram à Vila viram um time burocrático, com dificuldades na criação e muito exposto diante de um adversário organizado e com jogadas bem coordenadas Não fossem gols anulados e oportunidades perdidas, o Palmeiras teria voltado para São Paulo com um placar elástico.

SANTOS 0 X 2 PALMEIRAS

SANTOS – João Paulo, Danilo Boza, Robson Reis (Carlos Sánchez) e Emiliano Velázquez (Wagner Leonardo); Madson (Pará), Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme (Gabriel Pirani); Marinho, Raniel (Ângelo) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Dudu (Willian); Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Rony, aos 43 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS – Raniel, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Madson, Felipe Jonatan.

PÚBLICO – 13.165.

RENDA – R$ 211.980,00.

LOCAL – Vila Belmiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?