metropoles.com

Palmeiras derrota Botafogo e segue na liderança do Brasileirão

Com a vitória, o Palmeiras chega a 29 jogos de invencibilidade no torneio nacional, levando em conta os confrontos da edição do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
BOTAFOGO X PALMEIRAS
1 de 1 BOTAFOGO X PALMEIRAS - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 16 pontos em seis rodadas. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, de pênalti, no início do segundo tempo, após interferência do árbitro de vídeo (VAR) no lance. O juiz no gramado não havia marcado a penalidade.

O Botafogo fica estagnado nos nove pontos e pode perder a sétima colocação até o final desta rodada, que só acabará na segunda-feira. Com a vitória, o Palmeiras chega a 29 jogos de invencibilidade no torneio nacional, levando em conta os confrontos da edição do ano passado.

Na sétima rodada, o Palmeiras encara a Chapecoense, no próximo dia 2, um domingo, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No mesmo dia, às 11 horas, o Botafogo faz o clássico estadual contra o Vasco, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Botafogo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gols. Tecnicamente, ruim. Muita marcação, meios congestionados, pouco espaço, nada de gols. Esperava-se mais para dois times com boas campanhas e atuações neste início de competição.

Até os 25 primeiros minutos, o Palmeiras impôs um ritmo forte quando esteve com a posse de bola e uma marcação sob pressão já no campo botafoguense. Com o transcorrer do jogo, a intensidade caiu e o nível técnico do futebol palmeirense ficou abaixo do esperado.

O Botafogo encontrou dificuldades para criar, mesmo com cinco jogadores no meio de campo. Não soube como sair da marcação palmeirense e não levou perigo a Weverton. Diego Souza acabou isolado no ataque e, figura apagada, quase não pegou na bola.

No início do segundo tempo, o árbitro de vídeo foi decisivo para colocar o Palmeiras à frente do placar, no gol que decidiria o confronto. Aos 10 minutos, em uma disputa na área do Botafogo, Gabriel pisou no pé de Deyverson e cometeu a falta. No gramado, o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior não viu a infração e aplicou o cartão amarelo ao atacante palmeirense por suposta simulação.

Em seguida, Paulo Roberto foi chamado pelo VAR para que visse o lance através do monitor na lateral do gramado. Após análise, o árbitro de campo retirou o cartão de Deyverson e marcou o pênalti, gerando revolta nos jogadores do Botafogo, que receberam quatro cartões amarelos por reclamação: Gabriel, Gatito Fernández, Cícero e Diego Souza.

Na cobrança, Gustavo Gómez acertou o canto direito, deslocando Gatito Fernández para o lado oposto, e colocou o Palmeiras em vantagem. Foi o sétimo gol do zagueiro paraguaio em 36 jogos com a camisa alviverde.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto. O Botafogo se lançou ao ataque e chegou duas vezes com chutes de Gustavo Ferrareis. Com mais espaços no ataque, o Palmeiras devolveu com Diogo Barbosa e Dudu, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 PALMEIRAS

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Yuri), Luiz Fernando (Igor Cássio) e Leo Valencia (Gustavo Ferrareis); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Dudu, Deyverson e Lucas Lima (Moisés). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL – Gustavo Gómez (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Gilson, Leo Valencia, Gustavo Buchecha, Fernando, Gabriel, Gatito Fernández, Cícero, Diego Souza e Gustavo Ferrareis (Botafogo).

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
RENDA – R$ 2.320.830,00.
PÚBLICO – 33.143 pagantes.
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?