metropoles.com

Palmeiras deixa Recopa escapar e perde 2º título seguido em Brasília

Em jogo tumultuado, Verdão teve jogador expulso e, nos pênaltis, perdeu o título para o Defensa y Justicia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras Defensa y Justicia
1 de 1 Palmeiras Defensa y Justicia - Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília não tem dado sorte para o Palmeiras. Os comandados de Abel Ferreira perderam o segundo título consecutivo na noite dessa quarta-feira (14/4) no estádio Mané Garrincha, ao serem superados por 2 x 1 para o Defensa y Justicia no tempo regulamentar e prorrogação. Nos pênaltis, Luiz Adriano e Weverton perderam suas cobranças, o que custou a conquista da Recopa Sul-Americana. No último domingo, o time paulista havia sido derrotado pelo Flamengo, também nos pênaltis, deixando escapar o título da Supercopa do Brasil.

O Palmeiras havia construído na semana passada, na Argentina, um placar positivo. Quando saiu na frente nesta quarta, com gol de pênalti de Raphael Veiga, a conquista parecia bastante próxima. No entanto, os paulistas levaram gol de empate, de Brian Romero, ainda no 1º tempo e foram superados no 2º tempo pelos argentinos. A expulsão de Viña não ajudou e, aos 47 do 2º tempo, o Defensa y Justicia fez o gol que levou o jogo à prorrogação. 

No tempo extra, o Palmeiras novamente teve a chance de vencer com uma nova penalidade, desperdiçada por Gustavo Gómez. Com o 2 x 1 mantido no placar, o jogo foi decidido nos pênaltis, onde o Defensa y Justicia levou a melhor, após erros de Luiz Adriano e Weverton.

O jogo

Depois de ter levado alguns sustos nos primeiros minutos da partida, o Palmeiras usou a velocidade de Wesley e Rony para se impor e incomodar a defesa da equipe argentino e se aproximar do gol.

Gol que viria aos 22 do 1º tempo. Veiga roubou a bola no campo de ataque e serviu para Rony na entrada da área. O atacante dominou, armou o chute, mas foi travado. O lance foi para revisão do VAR, que confirmou a falta. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte, rasteiro, no canto direito de Unsain, sem chances para defesa.

Aos 30, no entanto, o Verdão sofreu o empate. Pizzini recebeu na área por trás de Gómez e cruzou para trás. O atacante Brian Romero chegou batendo forte, de primeira, sem chances para Weverton.

Com o gol de empate, o Defensa y Justicia passou por melhor momento no jogo no fim do 1º tempo, obrigando Weverton a fazer defesas difíceis.

2º tempo

O Defensa y Justicia continuou superior em campo no retorno para a etapa complementar. Sem a bola, o Palmeiras se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques, principalmente com Wesley e Rony, que desperdiçou uma boa oportunidade.

Aos 20 minutos, a situação do Palmeiras ficou mais dramática. Vinã se enroscou com um adversário e o árbitro marcou falta, Na revisão do VAR, o árbitro-assistente de vídeo acusou chute do lateral nas costas de Meza. Cartão vermelho para o palmeirense.

Dessa forma, o Defensa y Justicia se lançou ao ataque, pressionando os comandados de Abel Ferreira. Pressão que deu resultado aos 47 do 2º tempo: a bola foi alçada na área do Palmeiras, Empereur tentou afastar, falhou, e Benítez apareceu na sobra acertando um chute com muita força.

Prorrogação

Apesar do cansaço por estar jogando com um a menos, Rony demonstrou muita raça e, após chegada do goleiro Unsain, caiu na área e o árbitro foi checar o VAR, que confirmou pênalti para o Palmeiras. Por reclamação, o atacante Brian Romero foi expulso e ambos os times ficaram com 10 em campo. Quando o pênalti foi finalmente cobrado, após muita confusão, Gustavo Gómez desperdiçou, chutando para fácil defesa de Usain. Sem conseguir mexer mais no placar, as equipes tiveram que decidir a Recopa nos pênaltis.

Nas penalidades, Luiz Adriano e Weverton erraram suas cobranças, e o Palmeiras perdeu o jogo, o duelo de penais e o título da Recopa.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?