metropoles.com

Palmeiras cede empate ao Grêmio no fim e cai para terceiro lugar

Equipe alviverde abriu placar no primeiro tempo, mas sofreu gol aos 42 minutos da etapa final e foi ultrapassada pelo Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
grêmio, palmeiras, brasileirão 2019
1 de 1 grêmio, palmeiras, brasileirão 2019 - Foto: RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Três dias antes de se enfrentarem pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, Grêmio e Palmeiras entraram com times cheios de reservas e empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (17/08/2019), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde saiu na frente, mas os gaúchos marcaram aos 42 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras agora está há seis jogos sem ganhar no Brasileiro e caiu para terceiro lugar na tabela. Tem os mesmos 30 pontos do Flamengo, mas com uma vitória a menos. São dois pontos de diferença para o líder Santos, que joga neste domingo (18/08/2019) 0 contra o Cruzeiro.

O Grêmio, por sua vez, aumentou para cinco jogos o jejum de vitórias no campeonato. A equipe tem 18 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela. O foco está na Libertadores e na Copa do Brasil.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 13 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque rápido, Hyoran lançou para Dudu, que cortou David Braz e chutou rasteiro de pé esquerdo para marcar. O empate aconteceu só aos 42 minutos do segundo tempo, com uma bomba de David Braz de fora da área que acertou o ângulo de Weverton.

Após abrir o placar cedo, o Palmeiras fez o jogo que gosta: ficou atrás, não deu espaços e saía em velocidade com Hyoran, Raphael Veiga e Dudu. O Grêmio tinha dificuldades para criar e ainda errava muitos passes que geravam contragolpes. A posse de bola gaúcha era improdutiva, com toques para o lado.

Sem conseguir passar da intermediária, o Grêmio chegou ao empate de forma improvável. O zagueiro David Braz arriscou de muito longe e acertou o ângulo. O gol deixou o Palmeiras na bronca, porque na origem do lance a arbitragem deu lateral para os gaúchos, mas foi Pepê o último a tocar na bola. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a receber o único amarelo do jogo.

Depois do empate neste sábado, fica a expectativa para o jogo da terça-feira pela Libertadores da América. Será a ida das quartas de final do torneio continental, e a volta será disputada no dia 27, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS

GRÊMIO – Júlio César, Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Patrick), Romulo e Thaciano; Luan (Everton), Pepê e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Dudu, Hyoran e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS – Dudu, aos 13 minutos do primeiro tempo; David Braz, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Felipe Scolari.

ÁRBITRO – Wagner Magalhães (RJ/Fifa).

PÚBLICO – 12.897 pagantes

RENDA – R$ 485.858,00

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?