Palmeiras campeão da Libertadores 2020: confira o raio-x da campanha
Com direito a três técnicos nos 11 meses de competição, o Palmeiras ergueu o troféu com 13 jogos, 10 vitórias, 2 empates e uma derrota
atualizado
Compartilhar notícia
Uma campanha quase perfeita – a única derrota foi para o River na semifinal – fez o Palmeiras conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores neste sábado (30/1). A volta olímpica histórica, em pleno Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, coroa o time que mais brilhou na competição.
Com direito a três técnicos nos 11 meses de competição – paralisada durante cinco por causa da pandemia do novo coronavírus -, o Palmeiras ergueu o troféu com 13 jogos, 10 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.
Vanderlei Luxemburgo, o interino Andrey Lopes, mas sobretudo o português Abel Ferreira montaram um esquadrão duro de ser batido e faminto por vitórias convincentes.
Nas 13 partidas feitas na Libertadores 2020, foram incríveis 32 gols marcados e apenas 6 sofridos. O Palmeiras fez valer também um dos elencos mais caros da competição. Prova disso é que participaram da campanha histórica 42 jogadores, entre eles muitos jovens da base.