Palmeiras busca retomar a liderança após tropeço do Corinthians
Em duelo de técnicos portugueses, Abel Ferreira busca reassumir o topo da Tabela. Verdão está invicto há 14 jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (9/9), o Palmeiras pretende roubar a liderança do rival Corinthians, que perdeu para o Cuiabá. O Verdão enfrenta o Botafogo no Allianz Parque, às 19h, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Caso o Palmeiras ganhe do Botafogo, iria a 19 e ultrapassaria o Timão.
Palmeiras era o líder do Brasileiro, mas acabou empatando sem gols com o Atlético-MG, pela 9ª rodada, e viu o arquirrival Corinthians assumir a ponta do campeonato.
O Verdão está em segundo lugar do Brasileirão. Até o momento, a equipe Alviverde, que tem 16 pontos, ganhou quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu em apenas uma oportunidade.
O Botafogo, próximo adversário do Palmeiras, está em 10º lugar no Brasileirão, com 12 pontos. Nos últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, o Fogão ganhou duas partidas, empatou uma e perdeu outras duas.
Problemas à vista
O meia Raphael Veiga será desfalque do Palmeiras contra o Botafogo por causa de uma lesão na coxa direita. Sem o atleta, a equipe possui seis partidas disputadas. São três vitórias e três empates, aproveitamento de 66,6%. O jogador não costuma desfalcar o time do técnico Abel Ferreira.
Com Veiga em campo em 2022, o Palmeiras possui 31 jogos. São 24 vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 80%. No atual temporada, o jogador tem 31 jogos, 18 gols e sete assistências, sendo o principal destaque do time.
Palmeiras não irá contar com o capitão da equipe Gustavo Gómez. O zagueiro deve desfalcar a equipe pelos próximos dois jogos, pelo menos. O defensor ainda possui amistosos para realizar nesta Data Fifa com o Paraguai.
Por outro lado, o Verdão espera os retornos do Weverton e Danilo, que estavam com a Seleção Brasileira para os jogos contra a Coreia do Sul (2/6) e Japão (6/6). A dupla se reapresentou na tarde dessa quarta-feira (8/6), na Academia de Futebol.
Candidatos a lei do ex
Rafael Navarro e Patrick de Paula encaram os ex-clubes pela primeira vez. Ambos os jogadores estão em momentos parecidos, o de afirmação.
O atacante Rafael Navarro foi anunciado pelo Palmeiras em dezembro do ano passado, sem custos. O atleta foi o artilheiro do Botafogo na Série B, com 17 gols, e peça fundamental no título da segunda divisão.
Em 2022, Patrick de Paula perdeu espaço no time de Abel Ferreira. O meio-campista foi vendido para o Botafogo em março por R$ 33 milhões.
Escalações (prováveis):
Palmeiras: Weverton (Lomba); Marcos Rocha, Luan, Murilo E Piquerez; Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa (Veiga); Gabriel Veron, Dudu E Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: quinta-feira (9/6/2022)
Horário: 19h00
Transmissão: Premiere
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!