Palmeiras bate o Bolívar por 5 x 0 e se classifica na Libertadores
Alviverde não teve pena de bolivianos e garantiu um lugar na próxima fase. Time brasileiro se junta a Grêmio e Athletico-PR
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras é o terceiro time brasileiro classificado à fase eliminatória da Libertadores. O alviverde goleou o Bolívar por 5 x 0 e garantiu um lugar na próxima fase da competição. Destaque para o atacante Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Porco. O time de Vanderlei Luxemburgo se juntou a Athletico-PR e Grêmio, aumentando a lista de brasileiros que seguem vivos no torneio.
O Verdão começou avassalador. Com menos de dois minutos de jogo, Rony fez grande jogada, que acabou na conclusão com gol vazio de Willian. Mas o Bolívar não se abalou com o gol e botou as asas de fora. Os bolivianos assustaram o gol defendido por Weverton e por pouco não empataram a partida. O Palmeiras tinha dificuldades para aumentar o placar, mas conseguiu levar a vantagem para o segundo tempo.
Virou passeio
Diferente da maioria de seus jogos no ano, o Palmeiras mostrou força e bom futebol para dominar o jogo. Com um minuto, o jovem Wesley recebeu dentro da área e mandou na gaveta, ampliando a vantagem dos donos da casa. O Verdão tratou de matar o confronto, com gols do uruguaio Viña e do meia Raphael Veiga.
Ainda deu tempo do atacante Rony deixar o dele no fim da partida, após belo passe de Wesley. O atacante anotou seu primeiro tento defendendo o Palmeiras e já era alvo de piadas da torcida.
Classificado
A goleada levou o alviverde a 13 pontos, na liderança do grupo B. O time de Vanderlei Luxemburgo segue invicto na Libertadores e garantiu um lugar na fase seguinte do torneio continental.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no sábado (3/10), quando recebe o Ceará às 19h.