metropoles.com

Palmeiras bate Flu, vence a sétima seguida e mantém liderança do Brasileirão

Alviverde não fez um grande jogo, sofreu pressão dos cariocas, mas venceu por 1 x 0 e segue líder da competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo/WILIAN OLIVEIRA
Palmeiras vence o Fluminense
1 de 1 Palmeiras vence o Fluminense - Foto: Estadão Conteúdo/WILIAN OLIVEIRA

O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 x 0 neste sábado (24/7), no Allianz Parque, e completou sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time alviverde com seis pontos de vantagem na liderança da competição. São 31 pontos somados contra 25 do Atlético-MG, que recebe o Bahia neste domingo (25/7), às 11h, no complemento da 13ª rodada.

O gol da partida saiu aos 8 minutos do segundo tempo graças a uma falha do Fluminense. Egídio deu o bote errado e deixou a bola passar para Raphael Veiga na ponta direita. Ele rolou para o meio da área e o zagueiro Manoel mandou contra sua própria meta.

Foi a salvação de um time que até então vinha fazendo uma fraca apresentação. O Palmeiras fez um primeiro tempo sem criatividade e não assustou o goleiro adversário. O Fluminense conseguiu tomar conta do meio-campo e criou as principais chances de gol. Gabriel Teixeira tentou o chute por duas vezes, mas foi bloqueado por Zé Rafael. Nenê também obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Na etapa final, o Fluminense começou melhor até a infelicidade do setor defensivo. Quando ficou à frente do marcador, o Palmeiras acordou e foi superior. As principais jogadas saíam pelos pés de Raphael Veiga que caía pelos dois lados do campo e incomodava a zaga adversária. Willian teve boa chance, mas Marcos Felipe mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Fluminense foi para o tudo ou nada jogando a bola para área, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Dudu) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Ganso), Martinelli, Nenê (Cazeres) e Caio Paulista (Luiz Henrique); Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado.

GOL – Manoel (contra), aos 8 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Felipe Melo (Palmeiras) e Fred e Manoel (Fluminense).

Local – Allianz Parque, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?