Palmeiras atropela Cerro Porteño e encaminha classificação na Liberta
Fora de casa e com um a mais desde o início da partida, Verdão venceu por 3 x 0 com dois gols de Artur e um de Rony
atualizado
Compartilhar notícia
Boa vitória do Palmeiras diante do Cerro Porteño pela Libertadores. Nesta quarta-feira (24/5), o Verdão bateu o time paraguaio por 3 x 0, com dois gols de Artur e um de Rony. A vitória garantiu a 2ª colocação do grupo C para o alviverde, que igualou o número de pontos do Bolívar, líder da chave, que se manteve no topo por conta do saldo de gols.
Assim como havia acontecido na primeira partida entre as duas equipes, o Cerro Porteño começou jogo dificultando o esquema do Palmeiras. Só que a estratégia foi por água abaixo logo aos 14 minutos, após Báez acertar um carrinho violento em Artur. O VAR chamou o árbitro que expulsou o lateral da equipe paraguaia.
Em vantagem, o Verdão passou a controlar a partida e não demorou para abrir o placar. Aos 24, Zé Rafael achou Rony, que tocou para Artur bater de primeira e fazer 1 x 0. O Palmeiras criou outras chances, mas foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.
Na segunda etapa, o Palmeiras manteve a vantagem e logo aos 12 tratou de ampliar a vantagem. Mais uma vez, Artur recebeu de Rony e fez mais um. Aos 22, foi a vez de Rony deixar o dele e sacramentar a vitória palmeirense, 3 x 0. Com 31 minutos, Richard Ríos foi expulso por acertar o rosto de Lucena após um empurrão.