Palmeiras anuncia Bruno Tabata, ex-Sporting, até junho de 2026
No futebol português desde 2016, meia-atacante de 25 anos teve passagens nas categorias de base do América-MG e Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (8/8), a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, com vínculo até o dia 30 de junho de 2026. O jogador chega para ser o substituto de Gustavo Scarpa, que deixa o Verdão em dezembro, e reforço para o resto da temporada.
Ver essa foto no Instagram
O meia-atacante listou os motivos que o fizeram assinar com o Palmeiras e lembrou os longos dias de negociação entre as equipes. O jogador estava no Sporting, de Portugal, e teve os direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por cerca de 5 milhões de euros.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, disse.
“Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível” completou.
O jogador de 25 anos, que teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, América-MG e Atlético-MG, deixou o Brasil com 18 anos, após romper o contrato com o Galo na Justiça, o meia acertou com o Portimonense, de Portugal.
Carreira sólida em Portugal
Pelo Portimonense, o jogador ganhou a 2ª divisão do Campeonato Português, na temporada 2016/2017. Atuou na equipe entre 2016 a 2020, fazendo 119 jogos, nove gols e 21 assistências.
Bruno Tabata chegou em 2020 no Sporting. Fez 52 partidas, marcando oito vezes e serviu os companheiros em seis oportunidades. No Leão, conquistou uma Taça da Liga e um Campeonato Português, ambos na temporada 2020/21.
Tabata foi campeão do Torneio de Toulon, na França, em 2019, com a Seleção Brasileira pré-olímpica. Na competição, o meia-atacante fez amizade com o zagueiro Murilo, do Palmeiras. Já Abel Ferreira queria contar com Bruno Tabata há tempos. O treinador tentou levá-lo para o PAOK, da Grécia.