metropoles.com

Pablo Marí defende Cuéllar no Flamengo contra o Inter no Beira-Rio

O jogador colombiano foi reintegrado pelo clube depois de ter sido inicialmente afastado por tempo indeterminado na última sexta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Cuellar-Flamengo
1 de 1 Cuellar-Flamengo - Foto: Reprodução/Instagram

Um dia antes de o Flamengo enfrentar o Internacional no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (28/08/2019), às 21h30, no Beira-Rio, o zagueiro espanhol Pablo Marí defendeu, nesta terça (27/08/2019), a presença do volante Cuéllar na equipe carioca que será escalada pelo técnico Jorge Jesus em Porto Alegre.

O jogador colombiano foi reintegrado pelo clube na segunda-feira, depois de ter sido inicialmente afastado por tempo indeterminado na última sexta. O afastamento ocorreu após o atleta se recusar a viajar para Fortaleza, onde o time derrotou o Ceará por 3 x 0, no domingo, no Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

E a reintegração de Cuéllar aconteceu também após o treinador português admitir que seria importante poder contar com o colombiano na capital gaúcha, pois Willian Arão, outro volante experiente do time, está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Ao comentar o assunto nesta terça-feira, Pablo Marí afirmou, em entrevista coletiva onde a delegação flamenguista está hospedada em Porto Alegre, que o colombiano poderá ser importante para o clube assegurar classificação às semifinais da Libertadores. No duelo de ida do mata-mata, realizado na semana passada, o time rubro-negro venceu por 2 a 0 e, com isso, poderá até perder por um gol de diferença para avançar na competição.

“Para nós o Cuéllar é um companheiro a mais, precisamos dele para a equipe. É primordial, sabemos que é um grande jogador”, disse o defensor espanhol, destacando que deu as “boas-vindas” ao colombiano após o jogador ser reintegrado ao elenco. “Ele chegou ontem (segunda-feira) e, se está disponível para jogar, será importante, pois precisamos de todos”, reforçou.

Já ao comentar sobre a pressão que o Flamengo vai enfrentar no Beira-Rio, que estará lotado por mais de 48 mil torcedores nesta quarta-feira, Marí disse que o seu time está pronto para seguir em frente na Libertadores. “O Inter vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Será importante pra eles, mas estamos tranquilos, sabemos o clima que vai ser. Temos que nos concentrar em fazer uma grande partida e nos atentar somente no que acontecerá dentro das quatro linhas”, enfatizou.

“A atmosfera tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão, são muito interessantes. Libertadores é um plus a mais, algo que a torcida quer conquistar muito. É muito bonito de ver, de se jogar e vamos com muita garra em busca da classificação amanhã”, reforçou.

O time do Flamengo vai realizar na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre, o seu último treino de preparação para o duelo de volta das quartas de final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?