metropoles.com

Pablo falha, Athletico toma gol de calcanhar e perde o para Libertad

Com o resultado, os comandados de Carille conhecem a primeira derrota no torneio continental e ficaram com a segunda colocação do Grupo B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Christian Alvarenga/Getty Images
Libertad v Athletico Paranaense – Copa CONMEBOL Libertadores 2022
1 de 1 Libertad v Athletico Paranaense – Copa CONMEBOL Libertadores 2022 - Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

A primeira partida do Athletico-PR na Libertadores sob o comando de Fábio Carille terminou com derrota. O time paranaense foi a campo pela terceira rodada, no Defensores del Chaco, e perdeu por 1 x 0 para o Libertad, depois de sofrer um gol de calcanhar marcado pelo experiente Cristian Riveros, ex-Grêmio, e ver o goleiro Martín Silva, ex-Vasco, defender um pênalti cobrado por Pablo.

Com o resultado, os comandados de Carille conhecem a primeira derrota no torneio continental e ficaram com a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, três a menos que o Libertad, líder com sete. Caracas e The Strongest, ambos com um ponto, se enfrentam na noite de quarta-feira.

Jogando na casa do adversário, o Athletico conseguiu passar mais tempo com a bola durante o primeiro tempo. Nas vezes em que as jogadas atleticanas terminaram em finalização, contudo, a bola foi para fora. Já a escassa produção ofensiva do Libertad teve um momento de brilho quando Cardozo obrigou o goleiro Bento a intervir com uma boa defesa.

No segundo tempo, o Athletico teve alguma iniciativa no campo de ataque, mas logo viu o jogo tomar um rumo indesejável. Quando o cronômetro marcava 11 minutos, o veterano Cristian Riveros, de 39 anos, dominou sem marcação dentro da pequena área e finalizou de calcanhar para marcar um belo gol.

Sem criatividade para criar oportunidades e esboçar uma reação, o time paranaense teve uma grande chance de empatar no momento em que o árbitro marcou pênalti após Diego Vieira ser derrubado na área, aos 32 minutos. O problema é que Pablo bateu rasteiro no canto direito e viu Martín Silva fazer a defesa.

O Athletico volta a campo no sábado, a partir das 16h30, quando enfrenta o América-MG em Belo Horizonte. O próximo compromisso pela Libertadores é contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD 1 X 0 ATHLETICO-PR

LIBERTAD – Martín Silva; Mayada, Diego Vieira, Barboza e Samudio; Barreiro (Villalba), Riveros, Ramón Martínez (Caballero) e Bogarín (Bocanegra); Merlini (Melgarejo) e Óscar Cardozo (Enciso). Técnico: Daniel Garnero.

ATLHETICO-PR – Bento; Orejuela (Vitor Bueno); Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Bryan García, Christian (Erick) e Ternas (Marlos); Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo) e Vitinho (Pedro Rocha). Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO – Gustavo Tejera (URU)

GOLS – Riveros, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Barreiro, Bryan García, Christian, Pablo e Vitinho

RENDA E PÚBLICO – Não disponível

LOCAL – Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?