metropoles.com

Pablo diz que eliminação no Paulistão ainda não “cicatrizou” no São Paulo

Autor do único gol da partida, logo nos minutos iniciais, Pablo reconheceu que o time não teve grande atuação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Pablo-São-Paulo
1 de 1 Pablo-São-Paulo - Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Pablo reconheceu nesta segunda-feira (24/8) que a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista ainda incomoda e deixou resquícios no elenco, que perdeu a confiança. Desde a derrota por 3 x 2 para o Mirassol, o time vem sendo alvo de protestos da torcida. Além disso, tem feito um início de Brasileirão marcado por atuações irregulares.

“Acho que aquele jogo contra o Mirassol ainda tem resquícios. Tem cicatrizes que estão tentando cicatrizar, porque foi algo que não imaginávamos que poderia acontecer. Estávamos muito confiantes para aquele jogo. A não-classificação abalou muito a equipe. O Fernando vem conversando e passando confiança”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

No último domingo, o São Paulo aliviou um pouco a crise ao derrotar o Sport por 1 x 0, na Ilha do Retiro. Autor do único gol da partida, logo nos minutos iniciais, Pablo reconheceu que o time não teve grande atuação, mas destacou que o mais importante foi o time alcançar o seu objetivo.

“Sabíamos da pressão, mas conseguimos vencer. Esse era o primeiro foco da equipe. Conseguimos e estamos muito felizes. Claro que traz confiança e tranquilidade. Enquanto o São Paulo não voltar a vencer campeonato, levantar troféu, vai ter pressão Sabemos disso”, disse.

Pablo está na sua segunda temporada no São Paulo, tendo sido contratado pelo clube após se destacar pelo Athletico-PR em 2018 O atacante assegurou que sabia dos desafios e da pressão que encararia quando chegou ao time, especialmente pelo jejum de títulos – o último foi a Copa Sul-Americana de 2012. Ele soma 14 gols em 47 partidas disputadas pelo clube paulista e admitiu que a situação só vai melhorar quando o time voltar a ser campeão.

“Quando decidi vir para o São Paulo, sabia o que enfrentaria. Um clube muito tempo sem vencer. O São Paulo é um clube acostumado a vencer. Não tem como ficar tanto tempo sem vencer. Com o tempo passando, a pressão vai aumentar”, disse.

Com sete pontos somados em quatro jogos, o São Paulo está em quinto lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar domingo, às 11 horas, quando vai enfrentar o Corinthians, no Morumbi, pela sexta rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?