metropoles.com

Otimista, Barroca prevê fim de jejum do Botafogo no Rio

O time não vence na capital fluminense desde 2 de junho, quando bateu o Vasco por 1 x 0, pela sétima rodada da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
1 de 1 O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Eduardo Barroca demonstrou otimismo nesta sexta-feira (09/08/2019), durante entrevista coletiva, ao projetar a possibilidade de o Botafogo quebrar a sequência de três jogos sem vitória no Rio em confrontos do Campeonato Brasileiro. A equipe buscará este objetivo neste domingo (11/08/2019), às 16h, diante do Athletico-PR, no Engenhão. O time não vence na capital fluminense desde 2 de junho, quando bateu o Vasco por 1 x 0, pela sétima rodada da competição. Depois vieram três derrotas consecutivas em solo carioca, para Grêmio, Santos e Flamengo.

“O momento do Athletico-PR é muito bom, e o Tiago (Nunes, técnico do time paranaense) está fazendo um trabalho muito bom. Uma sequência de trabalho muito forte. Se não é a principal, é uma das três equipes mais organizadas e com consciência coletiva (do Brasil). Vai ser muito difícil, precisamos nos impor, com atitude, mas temos tudo para sair daqui com a vitória”, disse o treinador botafoguense, que preferiu não lamentar as ausências do zagueiro Gabriel e do meio-campista Alex Santana.

“Tenho total confiança nos jogadores que eu vou colocar para jogar, os que estão no banco. Vamos nos impor para conseguir a vitória”, afirmou Barroca, que confirmou a escalação do argentino Carli, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, e fará dupla de zaga com Marcelo Benevenuto, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, em Florianópolis. Para a vaga no meio de campo, o escolhido foi Gustavo Bochecha.

Em 13 jogos disputados neste Brasileirão, o Botafogo marcou apenas 12 gols e também sofreu o mesmo número, o que causa um saldo de zero. O desempenho do setor ofensivo incomoda o treinador. “Preocupa muito pouco quem está fazendo gols, incomoda muito pouco o elemento que vai fazer o gol. Eu me preocupo com o que a gente precisa desenvolver. Daqui a pouco, nossos atacantes vão fazer os gols. O gol vai sair naturalmente ”

O nono lugar na classificação, com 19 pontos, 13 atrás do líder Santos, deixa Barroca otimista com relação ao futuro do time no campeonato. “Não tenho a menor dúvida de que podemos brigar pelas primeiras posições. O que a gente trabalha, a aplicação dos jogadores… A gente já esteve em uma posição melhor do que a atual, mas entendo que podemos emplacar uma sequência nesse segundo ciclo e subir”, reforçou.

O Botafogo deve entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?