metropoles.com

Os trapalhões da quarentena: times dão exemplos a não serem seguidos

Período de distanciamento teve bonecas infláveis nas arquibancadas, torneio clandestino e desrespeito a decreto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Bonecas infláveis na arquibancada
1 de 1 Bonecas infláveis na arquibancada - Foto: Reprodução/Twitter

Em meio ao período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, ficar sem futebol tem sido uma tarefa árdua para os torcedores. A volta do Campeonato Alemão, entretanto, diminuiu um pouco o afã dos que sentiam mais saudade do esporte bretão. No mundo esportivo, porém, houve quem cometesse deslizes em plena quarentena. O Metrópoles separou alguns exemplos dos “trapalhões” e que não devem ser seguidos.

Bonecas infláveis e multa

O FC Seoul encontrou uma maneira inusitada de povoar os jogos em meio à quarentena. O tiro, entretanto, saiu pela culatra. A equipe colocou várias bonecas infláveis nas arquibancadas, para representar torcedores, impedidos de ir aos estádios durante a quarentena. A medida naturalmente pegou mal e o clube acabou multado em cerca de R$ 450 mil reais. Depois da ação falhada, o clube reconheceu o erro e pediu desculpas às mulheres e famílias.

Flamengo ignora decreto e treina

Na surdina, o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, voltou a realizar treinos físicos e com bola. Para piorar, o retorno às atividades foi feito sem o aval do governo do Rio de Janeiro. O treino foi registrado pela TV Globo, que conseguiu as imagens ao sobrevoar o Ninho do Urubu com o Globocop. Perguntado sobre a volta sem autorização, o Flamengo afirmou estar realizando apenas “avaliações”.

Torneio clandestino na Alemanha

Mesmo sendo o primeiro país a retomar os jogos de futebol, na Alemanha houve quem queimasse a largada na quarentena. O Schalke 04, que foi goleado pelo Borussia Dortmund na mais recente rodada do Campeonato Alemão, descobriu atletas que furaram a quarentena para… jogar futebol.

O Post SV Oberhausen, outro clube alemão, havia aberto as portas de seu centro de treinamento para a realização de treinos sem contato. Mas as coisas, digamos, saíram do controle. Um torneio passou a ser realizado no local e o time não viu outra alternativa a não ser contar às autoridades. Indignado com a atitude, o Schalke 04 anunciou que punirá os jogadores envolvidos no caso.

Cruzeiro e os pontos negativos

O deslize cometido pelo Cruzeiro não ocorreu durante a quarentena. Mas ele teve desdobramentos… durante a quarentena. Por conta de uma dívida contraída em 2016, referente ao empréstimo do volante Denílson, a Raposa foi punida pela Fifa com a perda de seis pontos. Assim, não bastasse jogar a primeira Série B da história do clube, o time ainda começará a competição com seis pontos negativos.

Mas como tragédia pouca é bobagem, a punição pode ser ainda maior. O clube receberá um novo prazo para quitar os débitos. Caso não o faça, o time sofrerá uma nova sanção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?