Organizada do Atlético-MG entra em confronto com bolsonaristas em BH
Imagens que circulam pela internet mostram torcedores e manifestantes brigando nos arredores do Mineirão
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (1º/10), membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram em confronto em Belo Horizonte (MG).
Em vídeos que circulam na internet é possível ver membros da organizada discutindo com bolsonaristas que participavam de uma carreata próximo ao Estádio do Mineirão, onde o Galo enfrenta o Fluminense às 15h, pelo Campeonato Brasileiro. Após um bate boca, um dos membros da torcida empurra um dos manifestantes, provocando tumulto. Depois do princípio de confusão, um dos apoiadores de Bolsonaro saca uma arma da cintura e aponta para os torcedores.
#Registro📸 Torcida Galoucura interrompe manifestação Bolsonarista que passava proximo ao mineirão onde o galo joga logo mais, As 15h. pic.twitter.com/hBlYYevQtw
— ETTORCIDA💎 (@ettorcidamemo) October 1, 2022
Em outro registro, o mesmo homem aparece com o nariz quebrado e de arma em punho.
#Registro📸 Bolsonarista teve nariz quebrado durante invasão de membros da Galoucura a Manifestação Bolsonarista que passava ao lado do Mineirão, onde o Atlético MG joga logo mais as 15h. pic.twitter.com/g6thDT4PKN
— ETTORCIDA💎 (@ettorcidamemo) October 1, 2022
Pelo Twitter, o candidato a deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) afirmou que o homem que aparece com o nariz quebrado nas imagens trata-se de um tio policial militar, que faz parte de sua equipe de segurança pessoal.