Ônibus com torcedores do Flamengo são barrados por manifestantes
Episódio aconteceu no norte do Chile. Manifestantes protestavam contra uma usina de minérios
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do Flamengo que viajam de ônibus para Lima, no Peru, onde será disputada a final da Libertadores no sábado (23/11/2019), tiveram que lidar com uma parada inesperada em Pozo Almonte, região de Tarapacá, no norte do Chile. As informações são do jornal Extra.
Os veículos foram bloqueados por manifestantes chilenos em dois momentos do dia. O primeiro aconteceu às 5h (de Brasília), com liberação apenas às 8h30. A barreira foi formada por vários pneus queimados e um carro incendiado. Vários carros passavam e traziam mais materiais para os manifestantes queimarem.
Os manifestantes tinham como objetivo impedir que caminhões chegassem a uma usina de minério, que fica próxima à região. Esses veículos tiveram que se afastar para não serem atacados.
Bom dia. Dia 4, já no Chile, começa de maneira conturbada. Protestos em Pozo Almonte travam a pista. Há três barricadas com fogo. @OGlobo_Esportes @RevistaEpoca pic.twitter.com/QLmTLeJnsH
— Marcello Neves (@mneves_) November 21, 2019
Durante esse primeiro protesto, torcedores do River Plate também foram parados na mesma barreira e aproveitaram para confraternizar os os flamenguistas.
Um torcedor rubro-negro mais exaltado desceu do ônibus para discutir com os manifestantes, que só responderam: “Paciência, é a nossa causa”.