“Ólhugol”: relembre momentos históricos de Galvão Bueno em Copas
Um dos maiores narradores da história, Galvão Bueno, que já esteve presente em 10 Copas do Mundo, fará no Catar seu último Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, ou apenas Galvão Bueno, é dono de vários jargões e algum deles ultrapassam a barreira do esporte e faz com quem nós falemos no dia a dia, como o famoso “Haja coração”.
E aos 72 anos, Galvão Bueno está está indo para a última Copa do Mundo, no Catar, com 10 mundiais nas costas, deixando um grande legado para todos. É fácil afirmar que muitos brasileiros, com certeza, tiveram momentos eternizados na memória com a voz do locutor.
Confira narrações históricas de Galvão Bueno em Copas do Mundo
“É tetra!”: Na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Galvão Bueno soltou o grito entalado na garganta há 24 anos, tempo que a Seleção Brasileira não ganhava uma Copa do Mundo, deixando sair o lado torcedor. O Brasil ganhou nas penalidades, por 3 x 2, após empatar por 0 x 0 no tempo normal contra a Itália.
“Sai que é sua Taffarel!”: a famosa narração aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 1998, contra a Holanda, após o goleiro brasileiro defender uma penalidade de Phillip Cocu. O jogo ficou empatado no tempo normal por 1 x 1, nas penalidades, o Brasil ganhou por 4 x 2, passando para a final contra a França, na qual perdeu por 3 x 0.