Oficina do Real Madrid ensina técnicas a jovens futebolistas do DF
Entre as crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, estavam os vencedores do concurso cultural #MetropolesRealMadrid, realizado pelo Metrópoles em parceria com a Intersport
atualizado
Compartilhar notícia
Treinar com técnicos do time do coração é o sonho de muitos apaixonados por futebol. E é exatamente essa chance que cerca de 200 crianças brasilienses — entre elas, quatro vencedores do concurso cultural do Metrópoles em parceria com a Intersport — terão durante esta semana, na Clínica de Atletas do Real Madrid. Três treinadores das categorias de base do time espanhol vão passar cinco dias ensinando as técnicas utilizadas no clube a crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, no Iate Clube.
Um dos destaques do dia foi Gabriel Lobo, 11 anos, um dos vencedores do concurso cultural do Metrópoles. O garoto, que joga desde os 5 anos, não escondeu a alegria de estar entre técnicos renomados: “Fiquei muito feliz quando ganhei. Se não fosse pela promoção, eu não teria vindo para a oficina”. O pai de Gabriel, Helber da Silva, também não escondeu o orgulho do filho. “Ele tem o dom para o futebol desde pequeno e já pensa em ser até jogador profissional.”
Além de Gabriel, os outros três ganhadores da promoção — Pedro dos Santos, Lucas Galletti e Gustavo Couto — participaram do primeiro dia de treinamento no Iate Clube de Brasília.
Gabriel Lobo, 11 anos, venceu um concurso cultural do Metrópoles e vai passar a semana treinando com ídolos
Outro privilegiado foi Gustavo Gomes, 8 anos. O pequeno, que joga pelo Gol de Placa Futebol Society, já é bicampeão da Copa Candanga, nas categorias Sub-7 e Sub-8. Depois da tarde de treino nesta segunda, ele garante que já tem novos truques. “Aprendi um monte de coisas novas e vou levar tudo para os campeonatos”, afirma.
Segundo José Loureiro, diretor da InterSport no Brasil e coordenador da clínica de atletas do Real Madrid, o treinamento é socioesportivo e tem o objetivo de transmitir os valores do clube para os jovens jogadores. “Ensinamos lições de esforço, companheirismo e trabalho em equipe para as crianças. Os treinos não são sobre quem é o melhor, mas sobre quem absorve as lições e trabalha pelo time como um todo”, explica.
Quem também já tem habilidades novas para mostrar é Enzo Laquiz, 10 anos. Torcedor do Real Madrid e fã do jogador Cristiano Ronaldo, o garoto não pestanejou quando a oportunidade apareceu. “Na hora que eu descobri sobre a oficina, já quis participar. O Real é o meu time favorito”, diz.
Samira Laquiz, 12 anos, fez questão de marcar presença. Irmã de Enzo, ela diz que gosta muito de jogar futebol e resolveu participar da oficina do Real Madrid após saber do evento pelo irmão. “Já até pensei em seguir carreira. É uma opção para mim”, afirma a garota.
Os treinamentos da Clínica de Atletas do Real Madrid vão até sexta-feira (8/7). Na semana seguinte, os técnicos vão fazer uma nova edição do evento, gratuita, com crianças da Fundação Assis Chateaubriand. Ainda em julho, a equipe segue para Florianópolis e, em dezembro, as oficinas serão realizadas em Fortaleza e Recife. Ao fim do período de treinamento, duas crianças serão selecionadas para conhecer e treinar nas instalações do Real Madrid, na Espanha.