Oferta do Inter Miami por Messi envolve compra de time nos EUA
Messi poderá comprar uma franquia ao final do contrato, caso se transfira para os Estados Unidos. Al-Hilal e Barcelona ainda estão na briga
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro de Lionel Messi segue indefinido. No entanto, o Inter Miami, time do ex-jogador David Beckham, está forte na briga para contar com o jogador. Segundo o jornal The Athletic, o time americano fez uma proposta de 60 milhões de euros anuais (quase R$ 316 milhões) para o argentino.
E mais: uma porcentagem de participação dos lucros da Adidas; outra porcentagem nos lucros da Apple, que é dona dos direitos televisivos da liga do país; e o direito de ser acionista do Inter Miami após a aposentadoria.
Além disso, Messi terá o privilegio de poder comprar uma franquia nos Estados Unidos, assim como fez Beckham, quando era jogador do Los Angeles Galaxy. Ao fim do contrato, o inglês comprou o Inter Miami.
Ainda de acordo com o jornal, as negociações estão em estágio avançado. O clube espera anunciar o Lionel Messi ainda nesta semana.
Outro clube que deseja o argentino a todo custo é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões, na cotação atual) por ano para o craque.
Barcelona
O Barcelona ainda sonha com o retorno de Messi, que expressou o desejo de retornar. No entanto, o clube ainda tenta um acordo de viabilidade econômica com a La Liga. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o ídolo Hermano cogita até jogar de graça para voltar ao Barcelona.
No entanto, o comitê responsável por analisar o plano de viabilidade econômica do Barcelona dita que o salário fictício que Messi deve receber será de 25 milhões de euros, correspondente a 25% de seu último salário no campeonato espanhol.