metropoles.com

Odair, Guerrero e vice do Internacional são denunciados pelo STJD

Atletas, treinador e cartola foram indiciados por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, na derrota por 3 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Flamengo v Internacional – Copa CONMEBOL Libertadores 2019
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Flamengo v Internacional – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Dois jogadores, o treinador e o vice-presidente do Internacional foram denunciados nesta terça-feira (08/10/2019) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, no dia 25 de setembro, no Maracanã, em que a equipe gaúcha foi derrotada pelos cariocas por 3 x 1. O julgamento será realizado na próxima sexta-feira (11/10/2019).

A situação mais complicada é a de Paolo Guerrero. O atacante do Internacional foi expulso naquela partida por ofender o árbitro e depois fez gestos obscenos para a torcida do Flamengo.

O peruano foi denunciado duas vezes no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (por causa das ofensas ao árbitro) e uma vez no artigo 258-A (pelos gestos aos torcedores) Guerrero pode pegar até 18 jogos de suspensão e multa de até R$ 300 mil (seis jogos e R$ 100 mil para cada denúncia).

Expulso no jogo do Maracanã por causa de uma jogada brusca, o lateral-direito Bruno foi denunciado pelo STJD no artigo 250 (por praticar ato desleal ou hostil) e pode pegar de uma a três partidas de suspensão.

O técnico Odair Hellmann e o vice-presidente do Inter, Roberto Melo, foram denunciados por terem dado entrevistas com críticas à arbitragem do jogo contra o Flamengo. Enquadrado no artigo 258, o treinador pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Já o dirigente se viu denunciado em dois artigos (243-F e 258) e corre o risco de ser suspenso por até 270 dias.

Treino
O Inter fez nesta terça seu último treino antes da partida desta quarta-feira (09/10/2019) contra o CSA, em Maceió. A equipe comandada por Hellmann trabalhou no CT do adversário e, por isso, não fechou a atividade, fazendo apenas uma atividade recreativa, sem ensaiar jogadas.

Contra os alagoanos, o time não contará com Bruno Fuchs, que está com a Seleção Brasileira sub-23, Guerrero, na seleção peruana, e Nonato, suspenso. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por Emerson Santos, Guilherme Parede e D’Alessandro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?